ESTUDE NA UNIT
MENU

Sonho de crescimento profissional move estudante de Design Gráfico

Aluna do curso de Design Gráfico aposta nas atividades extracurriculares e em todas as oportunidades que a Unit oferece para crescer na área

às 19h54
Compartilhe:

Aspirando uma boa posição no mercado de trabalho, Ketylen Suelen dos Anjos Dias, discente do curso de Design Gráfico, escolheu a qualidade do ensino da Universidade Tiradentes (Unit) também devido à sua excelente estrutura laboratorial e localização.

No 1º ano do Ensino Médio, a jovem começou a seguir uma influenciadora digital no Instagram, Victória Yamagata, que a inspirou a seguir na área de Design Gráfico. Mesmo assim, experimentou outros cursos antes de encontrar aquele no qual se encontraria: “Eu já tinha tentado Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Direito, Física, só que acabei me encontrando em Design. Porque combinava mais comigo e com as coisas que eu gosto de fazer”.

Para ela, a graduação é um instrumento necessário para entrar no mercado de trabalho, adicionando mais qualidade ao currículo profissional. “Achar um bom emprego, no mercado de trabalho, com carteira assinada de preferência, e um bom salário são minhas aspirações agora. Porque penso em mestrado lá no futuro”.

Ketylen participa da monitoria de Design Digital e ainda é mentora do curso. Para ela, essas atividades são importantes em seu crescimento acadêmico e profissional. “Eu sempre participo de tudo que me chamam, ou de tudo que eu acho que é interessante, ou se eu tiver a oportunidade de ministrar um minicurso, uma oficina, eu me disponho a fazer. Acho que com os projetos que a Unit tem, com as palestras e eventos que eu já participei, e continuo participando, influenciam muito a construção da minha carreira”, considera.

Por Raquel Passos e João Paulo Olim

Leia mais: Egresso de Design Gráfico é animador em uma das maiores empresas de entretenimento do mundo

Compartilhe: