ESTUDE NA UNIT
MENU

Superintendente do Esporte de Sergipe visita o reitor da Unit

Na ocasião, a superintendente do Esporte agradeceu pela parceria firmada com a Universidade Tiradentes (Unit) para a realização dos Jogos da Juventude 2022

às 15h54
Superintendente do Esporte de Sergipe, Mariana Dantas, egressa da Unit, entrega camisa ao reitor como símbolo de agradecimento pela parceria
Compartilhe:

Para agradecer o apoio da Universidade Tiradentes (Unit) frente aos Jogos da Juventude, maior evento esportivo de jovens de 15 a 17 anos do Brasil, a superintendente do Esporte do Estado de Sergipe, vinculada à Secretaria da Educação, Esporte e Cultura, visitou o reitor na manhã desta quinta-feira, 27.

As primeiras provas do evento foram as de atletismo, realizadas no Complexo Esportivo do campus Unit Farolândia, de 3 a 5 de setembro. “Foi um evento grandioso. Fechamos 21 hotéis, 4.100 atletas do Brasil inteiro, tendo seis mil pessoas envolvidas diretamente. Para tanto, realizamos uma operação que mantivemos 10 locais esportivos funcionando simultaneamente, um deles, a Unit com sua estrutura impecável. A qualidade da pista de atletismo da Unit é fora de série, todos ficaram encantados. Foi um espetáculo”, relata Mariana Dantas.

Segundo a superintendente, o sucesso desse evento foi tamanho que até o momento  repercute muito bem em diversos ambientes esportivos no país. “Muita gente dizendo que esta foi a melhor edição dos Jogos. E esse reconhecimento se deve aos nossos parceiros, como a Universidade Tiradentes. Sozinhos, não conseguiríamos nada. Todos sabem que a iniciativa pública tem dificuldades, mesmo assim, chegamos a investir R$ 4,7 milhões”, pontua. 

“O presidente do Comitê Olímpico esteve na Universidade Tiradentes e aprovou o que viu, ficou encantado. Eu, portanto, fico muito feliz quando vejo as pessoas elogiando não só a estrutura, mas o evento como um todo, por serem pessoas que estão acostumadas com Jogos Olímpicos do mundo inteiro, com parâmetro muito alto. Então elogiar uma edição realizada em Aracaju, com tantas questões positivas, realmente nos enche de orgulho”, finaliza Mariana Dantas.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, completa: “Com certeza, ninguém esperava que Sergipe, o menor estado da Federação, fosse referência na realização de um evento desse porte. Fico muito satisfeito em saber que a Unit contribuiu de alguma forma para este êxito. E para todos os outros projetos que a Secretaria tenha e perceba que a Unit pode contribuir, conte conosco. Estaremos sempre de portas abertas para colaborar com o desenvolvimento de nosso estado”.

Na oportunidade, o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, agradeceu pela parceria com a Secretaria da Educação, Esporte e Cultura, por meio da superintendente Mariana Dantas. “Aproveito também para agradecer à Mariana pelo apoio em mais um ano frente aos Jogos Universitários Brasileiros, realizado em Brasília. Graças à parceria com a Secretaria de Esportes pudemos fazer história novamente, levando a bandeira de Sergipe para inúmeros pódios”, reforça Thiessen.

Jogos da Juventude

Entre os dias 3 e 5 de setembro, a Universidade Tiradentes sediou as provas de atletismo dos Jogos da Juventude 2022, que seguiu com programação até dia 17 de setembro. Cerca de 500 jovens de 15 a 17 anos de todo o Brasil competiram na pista de atletismo do complexo esportivo do campus Farolândia, um dos melhores do país. A instituição também recebeu a medalhista olímpica, Ana Marcela Cunha.

 

Leia mais:

LABIMH: mais de 4 mil atletas dos Jogos da Juventude foram avaliados

Jogos da Juventude: finais de atletismo acontecem na Unit

 

Compartilhe: