ESTUDE NA UNIT
MENU

Técnicos de enfermagem fazem tour no campus Unit

Iniciativa alusiva ao dia de enfermeiro, celebrado no último dia 12, permitiu que técnicos de Enfermagem conhecessem estrutura da Unit

às 19h41
A coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla
A coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla
A técnica em enfermagem da COOPECARE, Estefany Bernadete
Compartilhe:

Conhecer a estrutura física e profissional de um curso de graduação pode ser o diferencial na hora da escolha de onde estudar. Pensando nisso, os técnicos de enfermagem da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Qualificados na Área da Saúde (COOPCARE), parceiros da Universidade Tiradentes (Unit), realizaram uma visita guiada pelos laboratórios do curso de Enfermagem.

Os profissionais da área de saúde foram recepcionados pela coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla, que apresentou a estrutura física e tirou as dúvidas dos visitantes. “É um imenso prazer fazer esse tour nos laboratórios, falar sobre a Enfermagem, ver o quanto eles ficam admirados com a nossa estrutura física. Aqui, o aluno sai pronto para fazer toda a avaliação clínica do paciente e toda a avaliação crítico e reflexiva necessária para melhorar a qualidade de vida dos clientes que serão atendidos”, afirma.

A professora Geisa comenta também que conhecer a estrutura de onde você vai estudar é decisivo na escolha final. “É importante a gente conhecer anteriormente para ver se a gente se adapta aos equipamentos, aos espaços, às possibilidades que a profissão traz.  O profissional, quando se forma na Unit, pode trabalhar para além de hospitais. Tem o campo da atenção primária, da gestão em saúde, da docência, da pesquisa, aqui é possível explorar e desenvolver diversas habilidades e competências”, diz.

A técnica em enfermagem da COOPCARE, Estefany Bernadete, ficou encantada com a estrutura e as possibilidades que o curso proporciona. “Nunca tinha conhecido aqui o espaço e estou impressionada com a organização e com a estrutura que é muito boa. Os bonecos e robôs realistas impressionam e a amplitude dos laboratórios também. A parceria com a instituição que nos dá 35% de desconto durante todo o curso é um estímulo para seguirmos estudando e iniciar o ensino superior”, ressalta.

O consultor educacional, Antônio Francisco, ressalta que as visitas à Universidade pelos parceiros é uma oportunidade para que a comunidade conheça a Unit de perto. “Essas parcerias são muito importantes para a Unit, pois é por meio delas que conseguimos trazer visitantes que têm a oportunidade de ter contato direto com os coordenadores e professores dos cursos e assim poder atender de forma direta as necessidades daquele futuro aluno”, finaliza.  

 

Leia também:

Acadêmicos da Unit participam de mais uma edição do projeto ‘Sábado Saudável’

Compartilhe: