ESTUDE NA UNIT
MENU

Top Correio: Unit é premiada como instituição mais lembrada do estado

Mais de 800 sergipanos responderam ao Top Correio que a Unit é a primeira instituição de ensino superior que lhes vêm à mente.

às 17h13
O vice-presidente de relações institucionais do GT, Saumíneo Nascimento, recebe a premiação. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
O vice-presidente de relações institucionais do GT, Saumíneo Nascimento, recebe a premiação. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
O vice-presidente de relações institucionais do GT, Saumíneo Nascimnto, e o reitor da Unit, Jouberto Uchôa.
O egresso da Unit, Rosendo Aragão. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
A senadora Maria do Carmo. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
A assessora do Top Correio, Cris Brota. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
A editora-chefe do Correio de Sergipe, Cláudia Lemos. (Foto: Luiz Dinarte/CCS)
Compartilhe:

O que você responderia se você tivesse apenas cinco segundos para responder qual é a instituição de ensino superior que lhe vêm primeiro à mente? Para mais de 800 sergipanos, a resposta é: Universidade Tiradentes. Com esse resultado, a instituição foi contemplada na 16º edição do Top Correio, nesta terça-feira, 24, no Hotel Sesc, na Orla de Aracaju. A premiação foi criada pelo jornal Correio de Sergipe para premiar as marcas mais lembradas pelos sergipanos em diversas categorias.

De acordo com o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, a premiação é uma comprovação do quanto a instituição valoriza o contato entre empresa e sociedade, mediados pelas mídias. “Além disso, é a consolidação de uma forte marca que tanto contribui com a formação de profissionais para o Brasil e para o mundo, aqui em Sergipe”, diz. 

“Atribuo à qualidade da universidade, à busca constante do Professor Uchôa em trazer o melhor em inovação para o ensino superior, as parcerias internacionais, atividades práticas e empregabilidade para nosso aluno. Tudo isso credencia a Unit pela sua premiação”, afirma Saumíneo.

Para a senadora Maria do Carmo, a premiação da Unit significa para o estado. “Quem conhece a vida do Professor Uchôa sabe que ele é o ícone da Unit, então, é muito bem merecido. A Unit é a única que tem um módulo no exterior, isso é excelente para Sergipe porque mostra a capacidade de sempre estar se reinventando”, destaca.

“O reconhecimento é mais do que justo. A Unit fez história e é um orgulho para Sergipe, para o Nordeste e para o Brasil. É uma universidade privada que mantém uma transparência, democracia interna e qualidade, e que orgulha Sergipe, tanto que hoje ela está além das fronteiras do estado, levando a ciência, o pensamento acadêmico e a pesquisa”, corrobora o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

O jornalista e radialista, Rosendo Aragão, acompanhou a premiação da universidade em que se formou e credita à Unit, uma contribuição imensa para o mercado da comunicação. “Fico muito feliz com esse reconhecimento para com a instituição de onde escrevi as minhas primeiras letras no jornalismo. Fico feliz que a Unit continue crescendo, se desenvolvendo, com um grande potencial não só na área do jornalismo, mas em outras áreas. Não é à toa que ela é Top Correio”, ressalta.

Top Correio

A premiação é feita com base em pesquisa de opinião realizada na capital sergipana e ao longo dos anos sofreu mudanças, com inserção ou substituição de segmentos e categorias, seguindo uma tendência do mercado consumidor. A Unit foi a mais lembrada instituição de ensino superior sergipana. “O Top Correio reafirma que quem investe em estratégia, divulgação, marketing e propaganda realmente tem  um diferencial”, diz a assessora do Top Correio, Cris Brota.

“A pesquisa é feita sempre em um ano anterior, neste caso, 2022. Uma pesquisa descritiva e conclusiva em que os resultados vêm após uma abordagem aos sergipanos. Foram abordadas 802 pessoas e a Unit tem uma lembrança forte em Sergipe. Em todas as edições, a Unit é a instituição de ensino superior mais lembrada. A Unit não tem concorrência. O acerto na comunicação faz com que ela seja mais lembrada”, acrescenta.

De acordo com a editora-chefe do Jornal Correio de Sergipe, Claudia Lemos, quando o prêmio foi criado, a ideia era movimentar o mercado empresarial e publicitário. “O prêmio foi crescendo desde a primeira edição, agora estamos na 16 e é sucesso. Quando pergunta-se nas ruas qual é a instituição de ensino superior mais lembrada, as pessoas imediatamente respondem: Unit. Isso prova o valor e a importância da instituição”, reforça.

 

Leia também: Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior

Compartilhe: