ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit apoia Congresso Internacional de Educação Empreendedora

A iniciativa será realizada de 10 a 12 de novembro, no formato 100% virtual.

às 10h43
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) apoia mais uma ação de educação empreendedora. Desta vez, a instituição de ensino colabora com a primeira edição do Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CIEEC), que nasce congregando investigadores, docentes, empreendedores e educadores que atuam nesse âmbito. 

O evento tem como tema central “Construindo Pontes. Criando Valores”. O CIEEC-2021 pretende ser um momento privilegiado de diálogo enriquecedor, particularmente entre Portugal e Brasil, para explorar oportunidades e projetar caminhos futuros para a educação empreendedora. A iniciativa será realizada de forma 100% virtual, no período de 10 a 12 de novembro, durante o mês em que muitos países possuem ações voltadas à Semana Global de Empreendedorismo.  

O evento, que conta com a realização do Sebrae, foi pensado pelo Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global – GabEECG, integrado na cátedra Estudos Globais, do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta (Portugal), e visa dar cientificidade a variadas práticas e políticas implementadas. 

A abertura oficial acontecerá no dia 10 de novembro, às 10h, e logo em seguida, haverá palestra magna com o tema Educação empreendedora: articulações entre conceitos e ação, sinergizando regionalidades e globalidades, apresentada por Rose Mary Almeida Lopes, vice-presidente da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – Anegepe. O professor Domingos Sávio Alcântara Machado, vice-presidente de Estratégia, Internacionalização e Inovação do Grupo Tiradentes, também participará do evento com o painel de Boas práticas de educação empreendedora

 Para outras informações, os interessados devem acessar o site.

Veja também: Carreira Empreendedora com propósito: Como atingir?

Compartilhe: