ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit brilha em manhã nos JUBs e garante cinco medalhas

Com uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, a Unit inicia competições no tatame dos JUBs com o pé direito

às 23h27
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 21, os alunos da Universidade Tiradentes deram continuidade à participação nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília. Hoje foi a vez de modalidades como Karatè, Judô, Tênis de Mesa e Wrestling movimentarem os corredores do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). 

No judô, a atleta Istelina Silva conquistou a medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo, na categoria +78kg. A atleta é aluna do curso de Educação Física e destacou a felicidade em ser bicampeã nos JUBs. “Essa medalha significa muito pra mim. Esse é um campeonato muito forte, com atletas de altíssimo nível e as competidoras vão se renovando ano a ano. Então, sinto que continuo lutando bem mesmo competindo com novas adversárias”, relatou Istelina logo após sua luta final. 

Também garantiram medalha no judô a jovem Thais Viana e Lucas de Jesus, que ficaram em terceiro lugar na competição.”Essa foi minha primeira competição nessa categoria do judô e mesmo não sendo campeão, essa medalha significa muito, pois estou treinando bastante”. Já o atleta Cayo Victor terminou a competição em quinto lugar. 

No Wrestling, os alunos Yuri Vinícius e Mateus Freire também figuraram no pódio com a prata e o bronze, respectivamente. A Unit também foi representada no Karatê (Kata) masculino pelo aluno Guilherme Garcez. 

E na sequência das disputas de grupos nas modalidades coletivas, a universidade se firmou na competição com ótimos resultados. O futsal feminino fez sua estreia contra a equipe de Alagoas e marcou o inacreditável placar de 9×0. O vôlei masculino e o handebol feminino também garantiram vitórias. 

Confira a cobertura completa dos JUBs em tempo real pelo Instagram da Unit

Leia mais: Vitórias no basquete e no handebol se destacam nos JUBs 2022

Compartilhe: