ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD: processos seletivos abertos até 13 de novembro

O interessado pode ingressar na Unit EaD por meio da nota do Enem, vestibular agendado, transferência externa e como portador de diploma

às 11h22
Compartilhe:

As inscrições para ingressar nos cursos de Educação a Distância (EaD) da Universidade Tiradentes (Unit) estão abertas. São mais de 30 cursos e três modalidades para o candidato escolher, além de várias formas de ingresso. O processo de inscrição é totalmente on-line e gratuito até o dia 13 de novembro.

O interessado pode ingressar na Unit usando a nota do Enem dos últimos cinco anos (2016 a 2020), vestibular agendado, transferência externa e como portador de diploma. Estudantes da instituição com status de trancamento poderão reingressar por meio da reabertura de matrícula e transferência interna, caso queiram mudar de curso.

Para ingressar na primeira graduação, as opções são os processos seletivos pela nota do Enem ou vestibular agendado. Para isso, é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Pela nota do Enem, é exigido um valor mínimo de 450 pontos da média aritmética simples e a nota individual de cada eixo deve ser diferente de zero.

No vestibular agendado, a pessoa que pretende obter a vaga no curso fará uma redação com tema proposto e conhecido somente no momento da prova. Essa redação terá uma proposta de produção de texto dissertativa-argumentativa, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato de argumentar, mensurar o nível de reflexão e verificar a organização do conhecimento no texto.

Para estudantes de outras instituições de ensino superior, é possível ingressar na Unit EaD por meio de transferência externa ou como portador de diploma. Na primeira opção, a documentação exigida é: histórico da graduação contendo as disciplinas e créditos cursados, RG, CPF e certificado militar (sexo masculino), declaração de vínculo com status de matriculado ou trancado com data atual, certificado e histórico do Ensino Médio e comprovante de residência.

Do mesmo modo, pessoas que já concluíram a primeira graduação na Unit ou unidades do Grupo Tiradentes, ou em qualquer universidade ou faculdade, podem estudar na Unit EaD. Como portador de diploma, o candidato deve também entregar o diploma da graduação ou declaração de conclusão com data da colação de grau, além do histórico de graduação e documentos pessoais.

Descontos

A Unit EaD oferece desconto nas mensalidades para os ingressantes. Eles variam de acordo com a forma de ingresso. Neste período (2021.2), o candidato aprovado pelo Enem ou vestibular agendado paga R$ 59,00 na matrícula e ganha desconto de até 25% nas demais mensalidades. No caso de portador de diploma, reabertura de matrícula e transferência externa, ele tem isenção na primeira mensalidade e desconto de 25% nas demais mensalidades.

Modalidades

Atenta às necessidades do mercado de trabalho, a Unit EaD oferta 32 cursos de graduação. São três opções de modalidades de cursos: semipresencial, 100% on-line e híbrido.

Nos cursos semipresenciais, o estudante vai estudar dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e terá um encontro semanal presencial com o professor tutor. Optando pelo curso 100% on-line, as atividades acontecerão totalmente a distância dentro do AVA, deslocando-se o aluno ao polo apenas para a realização de avaliações presenciais obrigatórias.

Já o modelo híbrido combina a teoria do EaD com a prática do presencial, proporcionando ao estudante, desde o início do curso, a vivência em espaços nos quais vai atuar profissionalmente.

Benefícios

A Unit EaD oferece certificação reconhecida pelo MEC, com garantia de diploma de igual valor ao da modalidade presencial, flexibilidade para o aluno estudar onde quiser e no horário mais conveniente, adaptando o ritmo de estudos à rotina de trabalho, corpo docente qualificado e com ampla experiência mercadológica, material didático moderno, completo e gratuito, com livros digitais e plataforma de acesso fácil e intuitivo, que permite a interação simultânea com professores e colegas.

Todos os editais dos processos seletivos estão disponíveis no site. As inscrições devem ser feitas neste site, selecionando a forma de ingresso desejada e preenchendo o formulário com as informações solicitadas. Criando login e senha, o candidato consegue acompanhar o andamento da inscrição.

 

Leia também: Ensino híbrido: conheça a metodologia Hands-on

Compartilhe: