ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferta mais de mil bolsas de estudo em vestibular

As bolsas, de até 100% da mensalidade, serão abertas em todos os campi e polos de EaD nas Units Sergipe, Alagoas e Pernambuco

às 17h05
Compartilhe:

Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular Top 100, promovido pelo Grupo Tiradentes, que está ofertando mais de mil bolsas de estudos de até 100%. As vagas estão abertas nos cursos da graduação em todos os campi e polos da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), do braço de Ensino à Distância (Unit EaD) e dos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco). 

O edital completo do processo seletivo está disponível e pode ser consultado no site www.unit.br/bolsas. As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço e terminam em 7 de dezembro. 

As provas serão realizadas on-line, em link a ser disponibilizado, no dia 11 de dezembro, e poderão ser feitas em três horários, à escolha do candidato: das 9h às 13h, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h30. O exame terá 60 questões objetivas, mais a redação. O resultado do vestibular deve ser divulgado até o dia 17 de dezembro e os aprovados devem formalizar sua matrícula até o dia 23 do mesmo mês. 

 Esta é a primeira edição do certame, que oferecerá ao aluno a chance de fazer um curso superior com bolsa de até 100% da mensalidade, dentro de um dos maiores grupos educacionais do país e com um modelo acadêmico inovador: a Experiência Acadêmica Tiradentes, desenvolvida com foco na qualidade e formação integral do aluno. 

O modelo começa no Programa de Gestão de Aprendizagem, que identifica e desenvolve as competências de aprendizagem do estudante ao longo do curso, a fim de melhorá-la e potencializá-la. Essa aprendizagem é conciliada com a tecnologia, por meio de modelos híbridos (presencial e on-line), programas avançados  e parcerias com o programa Google For Education, do qual a Unit é a primeira universidade credenciada como referência no mundo. E termina no encaminhamento ao mercado de trabalho, realizado pelo núcleo de empregabilidade Unit Carreiras, que também faz uma intensa preparação dos alunos e egressos.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de desenvolver suas competências em projetos de extensão realizados pelas instituições em parceria com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. Tais projetos são totalmente integrados aos desenhos curriculares dos cursos, adaptados às atuais demandas da sociedade e da comunidade. Outro espaço de prática são os laboratórios de ponta existentes nas unidades de ensino e criados para desenvolver os mais variados projetos de pesquisa e inovação, feitos em conjunto com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Tiradentes Innovation Center

Os professores também se integram a esse processo, orientando a jornada do aluno. Para isso passam por uma constante e intensa capacitação promovida pelos Núcleos de Desenvolvimento Docente (NDDs) de cada unidade. Há ainda a chance de estudar em uma universidade internacionalizada. As Units mantêm parcerias e programas de mobilidade acadêmica com mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras, em um trabalho complementado pelo Tiradentes Institute, em Boston, o primeiro a ser mantido nos Estados Unidos por uma universidade particular brasileira. 

O professor Temisson José dos Santos, vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, destaca que “essa é a grande oportunidade de se investir em um curso superior que garante uma formação bastante diferenciada, com conhecimentos, experiências e qualidades que capacitam a pessoa não apenas para conquistar uma posição no mercado de trabalho, mas também para fazer frente aos desafios que a sua comunidade e o mundo terão de enfrentar hoje e no futuro”.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: