ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove mais um Enem Check no próximo dia 30

Em sua segunda edição, evento é uma oportunidade para os alunos revisarem seus conteúdos para o Enem 2021; aulas serão transmitidas on-line

às 11h34
O Enem Check 2021 tem vagas ilimitadas para o formato online, que ainda estão com inscrições abertas
O Enem Check 2021 tem vagas ilimitadas para o formato online, que ainda estão com inscrições abertas
Compartilhe:

Quem busca revisar os conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma boa oportunidade no próximo dia 30 de outubro, quando acontece a segunda edição do Enem Check. O evento, organizado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), acontecerá de forma híbrida, com vagas presenciais já esgotadas e vagas ilimitadas para o formato online, que ainda estão com inscrições abertas. A ação tem o objetivo de revisar conteúdos relevantes para os participantes do Enem e prepará-los para o exame, que permite a entrada dos aprovados em praticamente todas as faculdades e universidades do Brasil, incluindo as mantidas pelo Grupo Tiradentes.

Divididos em dois auditórios do Campus Amélia Maria Uchôa, em Maceió, os estudantes terão aulas de Física, Matemática, Biologia, Química, Redação, Linguagens e dicas de estudo com Duda Andrade (@trintalinhas). Os professores convidados atuam em renomados cursinhos pré-vestibulares da capital alagoana. “É uma oportunidade para que alunos façam uma revisão para o Enem com o melhor time do estado, nossos renomados parceiros professores de cursinhos e isoladas, e tenham a possibilidade de conhecer a estrutura física da Unit, que é também uma referência em Alagoas”, frisa a coordenadora de Marketing da unidade, Camilla Alcides.

Foram convidados os professores Pedro Patriota e Ramilton Batinga (Física); Josivaldo Melo e Jaguar (Matemática); Gian Brito e Ricardo (Biologia); Walder e Manoel Afonso (Química); Bruno 30 Linhas, Duda e Thalles (Redação); e Fernando Melo e Beto (Linguagens). As aulas serão transmitidas através do canal da Unit Alagoas no YouTube. 

As inscrições para participar do Enem Check estão abertas através do através do site

As provas do Enem deste ano acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro. Já para alunos isentos em 2020 e pessoas privadas de liberdade, os testes serão nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022. No primeiro dia, as provas envolvem conhecimentos das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No outro domingo, será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: