V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit recebe estudantes do Colégio Salesiano

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio visitaram a sede do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (NUESC).

às 13h51
Compartilhe:

No último dia 28, a Universidade Tiradentes recebeu, no Campus Aracaju Farolândia, estudantes do 1º ano do Ensino Médio do colégio Salesiano. A ação faz parte de um projeto institucional denominado ‘Portas Abertas’ que visa aproximar alunos do Ensino Médio com a vivência universitária.

Entre os espaços que foram visitados estão o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (NUESC). “O objetivo é que eles possam visualizar o que ensinamos em sala de aula e também ser um estímulo de fomento à pesquisa, desenvolvendo desde já esse hábito da curiosidade”, comenta o professor de Química do Salesiano, Agram Domingos. A ação também fez parte de uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Água.  

A estudante Bárbara Vitória Souza aprovou a iniciativa. “Achei bastante interessante porque a visitação nos auxilia a ter mais experiência e é uma oportunidade de conhecer melhor diversas áreas, principalmente no campo da pesquisa. Além disso, é uma forma de integrar os estudantes fora da sala de aula”, diz.

Para o consultor da Unit, Alan Araújo, responsável pelo elo entre a universidade e instituições de ensino, a iniciativa cria um vínculo com o aluno porque traz uma perspectiva para o futuro profissional.

“O projeto Portas Abertas tem essa preocupação de aproximar os alunos e busca fazer um estreitamento dessa relação entre a universidade e a escola. Muitos ainda não sabem a carreira que desejam seguir e estas experiências são fundamentais para que ampliem a visão profissional”, declara.

Outra ação, também com estudantes do colégio Salesiano, acontece nesta quinta-feira, 31. Na ocasião, a visitação será com os alunos do 9º ano.  

 

Visitação

Em outra iniciativa do projeto ‘Portas Abertas’ da Unit, a instituição de ensino recebeu estudantes do Colégio São Paulo. Os alunos fizeram um tour no Campus com visita aos laboratórios dos cursos e ao Innovation Center para que conheçam os cursos de perto e tenham uma vivência universitária.

Veja também: Alunos de escola particular da capital visitam instalações da Unit.

Compartilhe: