ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe visita do deputado federal Laércio Oliveira

O encontro foi realizado no último dia 12 de novembro, na Reitoria da Universidade Tiradentes.

às 14h57
Compartilhe:

No último dia 12 de novembro, a Universidade Tiradentes (Unit) recebeu a visita de Laércio Oliveira. Na ocasião, o deputado federal foi recepcionado pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, pelo vice-presidente jurídico, Wilson Macedo, e pelo doutor Diego Menezes, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da universidade e presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP). 

Laércio Oliveira esteve à disposição da universidade para falar sobre as atividades desempenhadas pela instituição de ensino na Câmara dos Deputados. 

“O deputado falou um pouco sobre as propostas legislativas de sua autoria, além de discursos, votações, emendas e orçamento, considerando que a Universidade Tiradentes é um centro de formação de pessoas que vem desempenhando um papel importante no Estado de Sergipe”, destaca Saumíneo Nascimento. 

Durante a visita de cortesia, Laércio Oliveira conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Unit dentro do ensino, pesquisa e extensão universitária. “Destacamos o trabalho realizado pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa e falamos também das novas ações do Innovation Center, que inclusive ajudou a preparar professores das redes pública e privada para o ensino virtual neste período de pandemia”, salienta o vice-presidente.

“Evidenciamos os projetos de extensão que são desenvolvidos pela Universidade Tiradentes em prol da comunidade sergipana. Além do campus em Aracaju, a Unit conta também com campi no interior do estado, como Estância, Propriá e Itabaiana, e polos de Educação a Distância em diversos municípios, oferecendo graduação e pós-graduação para a comunidade”, acrescenta.

Durante o encontro, também foi discutido o futuro da educação superior na perspectiva da formação de profissionais que atendam às demandas do mercado. “Foi uma visita de cortesia a uma instituição de ensino superior que presta relevantes serviços e também uma oportunidade de conhecermos os projetos e a atuação do deputado federal em prol da sociedade sergipana”, finaliza Saumíneo. 

Veja também: Unit recebe visita da vice-prefeita de Aracaju.

Compartilhe: