V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit sediará o Meeting Paralímpico Loterias Caixa 

Pela terceira vez a Universidade Tiradentes (Unit), sediará o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, nesta edição conta com 139 atletas

às 14h09
Fotos: acervo CPB
Fotos: acervo CPB
Compartilhe:

O Meeting Paraolímpico Loterias Caixa, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizado pela terceira vez na Universidade Tiradentes (Unit). A competição irá receber atletas paralímpicos acima de 14 anos com deficiência física, visual e intelectual, para disputarem em três modalidades: atletismo, halterofilismo e natação. 

As disputas serão realizadas no dia 21 de setembro, no Complexo Esportivo do Campus Farolândia. As modalidades de atletismo e natação serão realizadas de 8h às 12h, e o halterofilismo será realizado de 8h às 17h.

O coordenador da área de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, afirma que a Instituição está pronta para receber os competidores. “É um grande evento de integração, socialização e de exemplo de vida, e que tem tudo a ver com a Unit. É extremamente importante para nós recebermos mais uma vez o Meeting Paralímpico. Nosso Complexo Esportivo é perfeito para receber os paratletas, pois tem todo aparato de acessibilidade para que, mais uma vez, seja realizada uma grande competição da Confederação Brasileira Paralímpica”.

Para o gerente de eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Fernando Partelli, a parceria da Unit com o CPB é importante para estimular o paraesporte. “A Unit sempre foi uma parceira do CPB, sempre apoiou o movimento Paralímpico e tem as melhores e mais organizadas estruturas esportivas para este evento. O Meeting Paralímpico conta com a inscrição de 139 atletas”, afirma.

Meeting Paralímpico

O Meeting Paraolímpico tem como objetivo coroar o desenvolvimento e contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades de Atletismo, Halterofilismo e Natação, além de proporcionar aos para atletas de elite oportunidades de competir e apresentar os valores do desporto Paralímpico Brasileiro.

Ao todo, participam do evento, 250 pessoas entre atletas, técnicos, staffs e arbitragem. Dos 35 paratletas inscritos na competição de natação, 24 são de Sergipe, quatro de Alagoas e sete atletas do estado da Bahia. No atletismo são 76 atletas inscritos, sendo 34 de Sergipe, 37 atletas de Pernambuco, um do estado do Paraná, um de Santa Catarina e três de São Paulo. E na modalidade de halterofilismo participarão da competição 28 paratletas sergipanos.

 

Leia mais: Paratletas superam limites no esporte durante Meeting na Unit

Compartilhe: