ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit seleciona estudantes para concorrerem a bolsas de estudos no Canadá

Dois alunos foram selecionados para a etapa final do Emerging Leaders in the Americas Program, que será feito pelo governo canadense.

às 11h44
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Saiu o resultado da segunda fase do processo seletivo interno do ELAP – Emerging Leaders in the Americas Program. Dois estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) foram aprovados e nomeados para a terceira etapa da seleção, concorrendo à bolsa de estudos de um semestre na Lakehead University, no Canadá. 

A seleção é bastante concorrida. “Ser selecionado no processo seletivo interno é apenas a primeira fase, pois o estudante ainda irá passar por uma seleção externa do governo canadense, competindo com todos os candidatos de todos os países”, explica a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Júlia Gubert.

O programa é uma oportunidade de mobilidade acadêmica internacional. Na Lakehead University, os estudantes irão cursar a mesma graduação que estudam na Unit durante um semestre e retornarão para finalizá-la após esse período.

O ELAP é uma iniciativa do governo canadense que concede bolsas de estudos para estudantes da América Latina e do Caribe, visando dar apoio à formação de líderes globais nesta região”, esclarece.

“As vantagens para os estudantes selecionados são a bolsa e o status de alumni do Governo Canadense, além de todos os benefícios envolvidos em realizar uma mobilidade acadêmica: desenvolvimento de habilidades interculturais e interpessoais, viver uma experiência internacional relevante e desenvolver um segundo idioma”, salienta Gubert.

O resultado de cada etapa está publicado no site.

 

Leia também: Mobilidade acadêmica: confira dicas de como conhecer o país em que estudará

Compartilhe: