ESTUDE NA UNIT
MENU

Vagas temporárias prometem aumentar sua oferta neste final de ano

Período entre outubro e dezembro é considerado uma janela para abertura de vagas temporárias. Quem está em busca de emprego deve ficar atento às oportunidades.

às 21h04
As vagas temporárias de trabalho se mostram uma importante porta de entrada para quem busca o primeiro emprego ou de recolocação profissional (Unsplash)
As vagas temporárias de trabalho se mostram uma importante porta de entrada para quem busca o primeiro emprego ou de recolocação profissional (Unsplash)
Compartilhe:

A abertura de oportunidades de trabalho temporário continua sendo considerada uma importante porta de entrada para os profissionais que buscam a sonhada efetivação. Com a proximidade do fim do ano, as chances aumentam com a abertura de vagas de emprego nesta modalidade e é preciso estar atento aos processos seletivos, que costumam ser iniciados a partir de agora. Mas, quais as vagas temporárias que prometem aumentar sua oferta? Segundo especialistas em carreiras, o comércio varejista e o setor de serviços devem se destacar, a exemplo de anos anteriores. 

Ao realizar uma simples busca em sites de agências de emprego e instituições de fomento à empregabilidade, é possível perceber o crescimento no volume de vagas de trabalho temporário nas mais diferentes áreas de atuação. Empregos para profissionais com experiência em atendimento ao cliente, auxiliar de serviços gerais, assistente de atendimento, assistente de marketing, auxiliar de entregas, assistente de logística, motorista e ajudante operacional, entre outras oportunidades, estão entre os mais ofertados pelas empresas no país inteiro. 

“As vagas temporárias sempre são uma grande oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho. O que recomendo é que as pessoas revisem os currículos antes de entregar ao comércio ou àquela empresa que está com vagas abertas. Outra orientação importante para os candidatos é treinar para participar do processo seletivo e assim possam ter êxito na contratação”, orienta Janaína Machado, gerente do Tiradentes Carreiras. 

Vale ressaltar que, o período em que o temporário está atuando na empresa é de observação comportamental e de desempenho na função que assumiu. Portanto, quem deseja transformar o emprego temporário em definitivo, deve se atentar que estará sempre sendo observado e avaliado.

“Após ser contratado, o que eu sempre recomendo é que novo colaborador deve sempre demonstrar interesse e não pensar que ‘são apenas três meses de trabalho e serei demitido’. Pelo contrário, você pode ser admitido efetivamente a depender do seu empenho, pois ao longo desse período de trabalho temporário, geralmente, os donos e gerentes das empresas estão te observando, acompanhando seu desenvolvimento. Por isso, demonstre empenho, interesse, se dedique, pois quem sabe essa oportunidade pode deixar de ser temporária e se tornar algo fixo, ou seja, o emprego com carteira assinada, que você tanto almeja”, ressalta a gerente. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: