V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Vestibular de Medicina acontece no campus Farolândia

Mais de mil candidatos participaram das provas neste domingo, 5, e segunda-feira, 6.

às 18h10
O coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese), José Alves da Cruz Júnior.
Compartilhe:

Neste domingo, 5, e segunda-feira, 6, aspirantes a médicos participaram do processo seletivo unificado de Medicina do Grupo Tiradentes, no campus da Universidade Tiradentes (Unit), na Farolândia. Mais de 1040 candidatos confirmaram presença e concorrem a mais de 300 vagas disponibilizadas via edital para o curso em Aracaju-SE, Estância-SE, Maceió-AL, Jaboatão dos Guararapes-PE e Goiana-PE. O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira, 10, no site da Unit.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese), José Alves da Cruz Júnior, como o processo é unificado, o candidato pode escolher até três opções de campus para realizar as provas e concorrer a vaga. “Nós estamos fazendo o quarto processo seletivo unificado para Medicina, onde a gente unifica todas as unidades do Grupo Tiradentes. Atualmente, temos cinco escolas médicas e as provas estão acontecendo em Aracaju, Estância, Maceió, Jaboatão e Goiana”, disse.

“Tivemos uma boa procura, com percentual elevado de inscrições válidas, e estamos com boas perspectivas para o preenchimento das vagas”, acrescentou o coordenador.

Segundo Rafael Reis e Silva, a preparação para o vestibular foi intensa, mas se sente preparado. “Escolhi Medicina porque tenho paixão por essa área e também por ser algo que já vem de família. A Unit tem uma metodologia de ensino muito interessante, assim como a estrutura do curso, desde os hospitais até as clínicas. Então, é uma instituição que me interessa cursar. Estou me sinto confiante, sinto que virarei ‘meduniter’”, declarou.

Para Vinícius Sodré, o sonho de fazer Medicina vem desde criança e, cursando na Unit, ele acredita que terá boas oportunidades no mercado. “Eu vejo que aqui as pessoas já saem prontas e sabendo como lidar com o mercado de trabalho. Além da escola, eu fiz um cursinho para reforçar alguns aspectos, chegar aqui preparado e saber que tenho condições de fazer a prova e passar. Estou um pouco nervoso, ansioso, mas creio que tudo vai dar certo no final”, disse.

Sophia Mitidieri decidiu fazer Medicina inspirada pelo avô e pelo tio. Para ter certeza da escolha, ela também conversou com estudantes do curso. “Escolhi o curso de Medicina porque é uma profissão muito linda. Acho que ajudar pessoas é o que a gente está precisando hoje em dia. Ter empatia, uma medicina mais humanizada… E isso se tornou uma meta para mim, uma coisa que eu quero muito conquistar. Acho que a Unit é muito preparada, oferta muitas coisas positivas e agrega muito aos estudantes”, declarou.

Para dar segurança aos candidatos, foram adotados os protocolos de biossegurança, principalmente nas salas de aula, sendo necessário o uso de máscaras e também disponibilidade de álcool gel. Além disso, a instituição adotou outras praxes de segurança, como a utilização de detectores de metal.

 

Leia também: Candidatos terão quatro dias para provas do Vestibular Top 100

 

Compartilhe: