ESTUDE NA UNIT
MENU

Vestibular unificado de Medicina acontece no campus Farolândia

Mais de 1100 candidatos concorrem a vagas no curso de Medicina em Aracaju pelo Vestibular Unificado nesta quarta-feira, 9.

às 17h23
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 9, aspirantes a médicos participaram do processo seletivo unificado de Medicina do Grupo Tiradentes, na Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia. Mais de 1100 candidatos confirmaram presença e concorrem a mais de 200 vagas disponibilizadas para o curso em Aracaju-SE, Estância-SE, Maceió-AL, Jaboatão dos Guararapes-PE e Goiana-PE. O resultado parcial está previsto para o dia 17 e o final para 25, no site da Unit.

“Esse vestibular traz um novo formato com redução de tempo de dois para um dia de prova, oferecendo um melhor conforto para os candidatos. Esse tipo de modelagem de prova é baseada em competências do séculos XXI, ou seja, bastante atualizado. São cinco cursos de Medicina em diferentes locais e os candidatos podem concorrer a três deles, em primeira, segunda e terceira opções. Esse formato atraiu bastante os candidatos e esperamos ter bons resultados, a minha avaliação é muito positiva”, diz o vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, Temisson José dos Santos.

Neste ano, a realização da prova no processo seletivo ocorreu com diversas alterações, entre elas, a redução no número de questões de 120 para 40 e com mais cinco questões discursivas, utilizando as mesmas competências aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Toda essa mudança foi apresentada aos colégios e cursos pré-vestibulares parceiros da instituição, e também durante a Feira do Vestibular 2022.

Segundo o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, 2022 foi um ano de importantes melhorias na instituição e adianta que o próximo ano trará ainda mais novidades. “Para nós tem sido um momento muito importante de retomada. Começamos com a Feivest. Passamos uma época distantes, sem essa aproximação, então, retomamos com um momento de apresentação da universidade e o vestibular dos cursos tradicionais presenciais e de Medicina. Ficamos muito felizes com essa oportunidade de estar perto dos candidatos e nos aproximando das escolas, gerando relacionamento. Tem sido um momento ímpar de muita convivência, retomando essas conexões com nosso público”, afirma.

Novidade

“Em janeiro, vamos apresentar o calendário de 2023 da universidade para as escolas. Isso para facilitar o planejamento de todos. Nesse calendário, vamos apresentar a data da Feivest, dos vestibulares do meio do ano e do final do ano, então, todo mundo tem condição de se organizar. E o próximo vestibular do final do ano, ou seja, final de 2023, vai ser um dia só, como já está sendo nesse ano, mas com todos os cursos juntos, inclusive Medicina”, revela o vice-reitor.

 

Leia também: Campus Estância inaugura novo bloco de saúde

Compartilhe: