Capela da Unit

A Universidade Tiradentes é uma das raras Instituições que desfrutam do privilégio de possuir no Campus um espaço de oração. Esta é mais uma das ofertas do Campus Aracaju Farolândia da Unit, onde está edificada uma Capela, datada de 1840, período em que o terreno ainda pertencia à família de José Domingues Fontes.

Tradição na região Nordeste, a presença das capelas era fator imprescindível nas propriedades particulares. Nelas, eram celebradas as cerimônias de batizados, casamentos, funerais e até sepultamentos. A existência de uma Capela sob o domínio familiar também representava status e sinônimo de riqueza cultural e fé, requisitos determinantes nas clãs tradicionais.

Foi pensando no resgate desses valores, que a Unit investiu no restauro da sua Capela, conservando a estrutura original, bem como os túmulos, com datas a partir de 1907, localizados no interior do templo.

Funcionando desde a inauguração do Campus Aracaju Farolândia, a Capela realiza durante todo o ano uma vasta programação cultural. A Noite Cultural, a Trezena de Santo Antônio, além de outras festividades em consonância com o calendário litúrgico representam momentos importantes para os fiéis assíduos às suas atividades. No templo, alunos, professores, funcionários da Universidade, e a comunidade do Augusto Franco se reúnem para orações, confraternizações e acompanham de perto o calendário religioso e cultural.

As missas são celebradas todas as segundas-feiras, às 11h, e quartas e quintas-feiras, às 17h. As reuniões com o Grupo de Oração Reaviva acontecem às quintas-feiras, após o ato religioso.

Acesse as redes sociais da Capelinha da Unit e participe.
/capelinhadaunit
/capeladaunit

Dúvidas?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem