ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso Nacional de Termodinâmica

Evento acontecerá em novembro na Unit. Inscrições já estão abertas

às 14h27
Reunir pesquisadores e profissionais que atuem no desenvolvimento e na aplicação da Termodinâmica em áreas de interesse tecnológico e industrial. Este é o objetivo do Congresso Brasileiro de Termodinâmica Aplicada – CBTermo –, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Universidade Tiradentes – Unit –, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP. O evento será realizado em Aracaju, no período de 16 a 20 de novembro de 2015, no Campus Farolândia da Unit.
Compartilhe:

Para o presidente da comissão organizadora CBTermo e da 4ª Escola de Termodinâmica, professor Cláudio Dariva, o evento promoverá conferências, apresentações orais e exposição de pôsteres com temas relacionados aos fundamentos e aplicações da termodinâmica. “Nosso intuito é propiciar um ambiente profícuo para que pesquisadores possam trocar informações e conhecimentos na área, além de propor colaborações que visem aprimorar as atividades científicas e tecnológicas na área de termodinâmica”, afirma.

O evento, criado em 2000, era realizado como parte da programação do Congresso Brasileiro de Engenharia Química e em 2010, devido ao crescimento da área de Termodinâmica aplicada, passou a acontecer de forma mais abrangente, independente e atrativa à participação de pesquisadores de outras áreas, como química, física, biologia, engenharia de alimentos, entre outras.

O CBTermo chega a Aracaju depois de passar por cidades como Campinas, Curitiba, Santos, Recife, Foz do Iguaçu, Salvador e Uberlândia. A última edição contou com a participação de pesquisadores de 35 diferentes instituições nacionais e estrangeiras.

As inscrições para a próxima edição já estão abertas no site do congresso. Além disso, os pesquisadores que desejam apresentar resumos ou trabalhos completos devem estar inscritos e preencher formulário até o dia 15 de julho. Clique aqui para inscrição e mais informações.

Compartilhe: