ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Administração conquista 4 estrelas no Guia do Estudante

Publicação é referência e apresenta os melhores cursos de graduação do País

às 17h41
A atual conjuntura social tem proporcionado transformações em diversos campos da atividade humana. O avanço tecnológico e o processo de globalização exigem profissionais cada vez mais preparados para um mercado mais competitivo. Há mais de 40 anos, a Universidade Tiradentes criou o Curso de Administração com o objetivo de formar pessoas com perfil empreendedor, com competências e habilidades para decidir, liderar e negociar, para atender adequadamente aos cenários sociais, econômicos e políticos.
Compartilhe:

Recentemente, o curso foi um dos nove, ofertados pela instituição de ensino, que obtiveram 4 estrelas, em uma escala de 1 a 5, pelo Guia do Estudante. A publicação da Editora Abril apresenta os melhores cursos de graduação do País.

O coordenador de Administração da Unit, professor Milton de Barros Freire Junior, destaca o aprendizado na prática e as atividades interdisciplinares como pontos fortes da graduação. “Temos, por exemplo, a disciplina Fundamentos de Gestão, no primeiro período, na qual os estudantes, divididos em grupos, simulam a gestão de uma empresa, desde a definição de preços, até a estratégia de marketing, passando pela gestão de pessoas e da produção. Isso permite que os alunos identifiquem, já no início do curso, o quanto uma decisão afeta todas as áreas de uma empresa. Outro fator é que estamos com muitas atividades interdisciplinares, o que dá ao acadêmico uma visão mais abrangente”, comenta.

Experiências que valorizam a trajetória do universitário, que além da formação acadêmica traz na bagagem habilidades e competências primordiais para os programas de trainee, que tem efetivado muitos profissionais antes da conclusão da graduação. O curso assume o desafio de ofertar ao mercado profissionais aptos a gerir recursos escassos em um contexto de demandas crescentes para garantir os melhores resultados.

Área de atuação

Peça fundamental de um grande negócio, o administrador planeja estrategicamente a corporação, analisa os campos e constrói estratégias para garantir os melhores resultados. Posicionamento de marca e viabilização de relações lucrativas, garantir a liquidez da instituição, avaliação de transações de crédito e administração dos riscos de mercado são algumas das áreas de atuação.

A formação profissional na Unit viabiliza a atuação em diversas áreas, seja em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte, instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.  Se você for um empreendedor, poderá abrir o seu negócio e planejá-lo durante o curso.  As consultorias também tem seu espaço garantido no mercado.

Saiba mais sobre o curso de Administração aqui.

Compartilhe: