ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e CAU debatem sobre atuação do arquiteto

Entidade representativa da classe promove na Unit uma noite de discussões sobre o fazer profissional e as etapas necessárias para a aquisição do sucesso na carreira

às 18h25
Arquitetos e futuros profissionais discutem gestão
Arquitetos e futuros profissionais discutem gestão
Público externo e acadêmicos com objetivos comuns
Compartilhe:

O assessor da presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe – CAU, Walter Shuz, ressalta que o tema tratado durante o encontro entre profissionais e estudantes de Arquitetura realizado na noite dessa quarta-feira, 23, no Auditório Padre Arnóbio, Campus Farolândia, está focado na ação do profissional frente à crise que vem assolando o País.

Durante a primeira palestra, a psicóloga Andrea Carla Borges falou sobre as possibilidades de organização e a atitude profissional do arquiteto.  Por sua vez, o segundo palestrante, o engenheiro Ênio Padilha, cujo reconhecimento nacional o coloca entre uma das referências na área, abordou o tema Gestão de Carreira.

“Mostramos o que deve ser feito em cada momento da carreira para garantir que nos momentos seguintes seja possível fazer as colheitas. A Gestão de Carreira é um somatório de plantação e colheita. Se você não planta direito, você não colhe direito e se isso ocorre, a sua carreira vai sempre ficando para trás”, explica o palestrante convidado lembrando que o exercício profissional está centrado na questão ética.

A coordenadora do curso, professora Pedriane Barbosa, lembrou que a realização do evento resulta da parceria entre o Conselho de Arquitetura e a Unit, através da coordenação do curso, salientando a importância de oferecer aos seus alunos a oportunidade de vivenciar experiências a partir das informações passadas pelos palestrantes.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: