ESTUDE NA UNIT
MENU

Drama Club atrai estudantes do Unit Idiomas

Projeto ajuda a aperfeiçoar idioma e promove a interação entre os alunos do curso

às 14h11
Compartilhe:
Projeto do Unit Idiomas tem atraído diversos estudantes

Projeto do Unit Idiomas tem atraído diversos estudantes

Dinâmica, interpretação de personagem e a oportunidade de vivenciar outra cultura. Assim está baseado o Drama Club, projeto do Unit Idiomas que propõe aos estudantes aperfeiçoar o inglês com outros colegas e professores. O projeto surgiu há menos de um mês e já possui grande participação dos alunos.

“Já tinha realizado o Drama Club em outras instituições e sempre achei muito interessante porque é uma forma de estar em contato com o idioma sob outra perspectiva. A recepção está sendo ótima. Esperávamos dez alunos e já temos aproximadamente trinta. A expectativa é que até o final do ano, consigamos montar algum tipo de apresentação, um teatro, performance de dança, leituras de poemas”, explica o coordenador do curso Marcio Ramos.

Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, às 17h, na sala 16 do bloco A. Não é preciso fazer inscrição para participar das reuniões. “No Drama Club existe aquela expressão corporal e outros fatores que ajudam no aprendizado e na desenvoltura do aluno. É compreender e ser compreendido. Seja para aquela pessoa extrovertida e, principalmente, para aquela pessoa mais introvertida. No trabalho em grupo os estudantes se soltam mais, trabalham a comunicação em inglês”, sugere o professor.

Durante Drama Club alunos interagem com dinâmicas

Durante Drama Club alunos interagem com dinâmicas

Alessandra Gomes e Luan Carôzo são estudantes dos cursos de Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo, respectivamente. Para eles, que também cursam aulas de Inglês no Unit Idiomas, a experiência está sendo enriquecedora. “Eu participo da oficina de atores e os professores me convidaram para participar do projeto. É uma boa oportunidade para praticar meu inglês”, conta Alessandra. “Gostei do Drama Club porque temos outro horário para praticar o Inglês. Aqui estamos em contato com pessoas diferentes, conversando sobre diversos assuntos, praticando mesmo o idioma”, acredita Luan.

AULAS

Para direcionar os estudantes nas interpretações, o grupo conta com uma ajuda especial. O mexicano Jorge Trejo chegou a Universidade Tiradentes para participar de um intercâmbio no curso de Administração. Jorge já fez cursos de teatros, telenovelas, é ator profissional e professor de atuação no México. A convite da coordenação do Unit Idiomas, Jorge compartilha suas experiências com os estudantes e os ajudam na parte da interpretação. “Os primeiros minutos são muito difíceis, porque os estudantes têm muita vergonha de falar inglês e de atuar”, diz Jorge. Para ‘quebrar o gelo’, principalmente com os novos alunos, Jorge usa diversas técnicas. “Quando temos alunos novos escolhemos um tema e fazemos mímicas. E isso ajuda muito, deixa os alunos mais relaxados e, principalmente, a vergonha de lado. É uma maneira divertida de aprender Inglês e de atuar ao mesmo tempo”, explica Jorge.

Luan Carôzo: "Aqui estamos em contato com pessoas diferentes, conversando sobre diversos assuntos, praticando mesmo o idioma”

Luan Carôzo: “Aqui estamos em contato com pessoas diferentes, conversando sobre diversos assuntos, praticando mesmo o idioma”

PROJETO

Por enquanto, o Drama Club é voltado para o Inglês. Mas, segundo o coordenador Marcio Ramos, existe a possibilidade de ampliar o projeto para os demais idiomas do curso. “A ideia do Drama Club é justamente essa liberdade. É um espaço aberto e não podemos fechar apenas em uma Língua Estrangeira. Por enquanto trabalhamos com o Inglês, mas há possibilidade de estender o projeto para os outros idiomas”, avalia o docente.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: