ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Design participam de concursos

Concursos organizados pela coordenação de Design de Interiores oportuniza estudantes a divulgarem seus projetos para o público

às 19h10
Compartilhe:
Vencedores dos concursos Sofá Renovatto e Ambiente D+ acompanhados da coord. Laura Ramos (Foto: arquivo pessoal)

Vencedores dos concursos ‘Sofá Renovatto’ e ‘Ambiente D+’ acompanhados da coord. Laura Ramos (Foto: arquivo pessoal)

A fim de estimular as habilidades técnicas e criativas dos estudantes de Design de Interiores, da Universidade Tiradentes, a coordenação do curso realizou os concursos Sofá Renovatto e Ambiente D+, parceria com as empresas Renovatto e Circuito D+, respectivamente. No Sofá Renovatto, o desafio foi projetor um sofá para a loja. Já no Ambiente D+, os acadêmicos tiveram que criar uma ambientação. Cerca de 40 alunos participaram dos concursos e foram julgados por uma comissão formada por profissionais da área, professores do curso e representantes das empresas envolvidas.

No Concurso Sofá Renovatto, dois trabalhos foram classificados para eleição pública a ser realizada entre os dias 20 e 27 de setembro, durante a décima edição da Jornada de Design de Interiores na instituição. Os acadêmicos Amanda de Siqueira, Arianne Santa Barbara e Eduardo Rodrigues (na categoria equipe) e Camila Matos Maio de Castro (na categoria individual) foram os selecionados. O vencedor assinará um contrato com a empresa para reprodução em série do móvel proposto.

A equipe de Amanda, classificada para a fase final do Sofá Renovatto, está com boas expectativas para a última etapa do concurso. “Começamos nosso trabalho com algumas pesquisas e percebemos a infinidade de tipos de sofá existentes no mercado. Já sabíamos que o estilo seria o contemporâneo, com linhas e formas retas e então rabiscamos os primeiros croquis.  A possibilidade de composições que o ‘sofá Tri.O’  permite é o grande diferencial  do nosso projeto”, arrisca a estudante do 3º período. O grupo de Amanda também participou do concurso Ambiente D+ e teve o projeto escolhido para apresentação no minishopping do Campus Farolândia durante a Jornada. “Enquanto estudantes de Design de Interiores, vemos nesses concursos a grande possibilidade de colocarmos em prática tudo que aprendemos em sala de aula, uma vez que participamos ativamente desde a concepção do projeto”, ressalta Amanda de Siqueira.

Para a coordenadora do curso, Laura Ramos, o concurso é uma forma de interação entre acadêmicos e o mercado de Design de Interiores. “É muito importante que o aluno participe das ações do curso, pois são através delas que ele se integra com o mercado de trabalho, lojistas,  vivenciam as facilidades e dificuldades que a profissão exige e tem uma prévia da metodologia de um projeto de exposição e design de mobiliário. A ação contribui na preparação do aluno para sua futura atividade na área de design”, ressalta a coordenadora.

 

Croqui da equipe Amanda, Eduardo e Arianne para concurso 'Ambiente D+'

Croqui dos alunos Amanda, Eduardo e Arianne para concurso ‘Ambiente D+’

Confira abaixo os ganhadores dos concursos:

Concurso Sofá Renovatto (Classificados para eleição pública)

Individual: Camila Matos Maia de Castro Gonçalves

Equipe: Amanda de Siqueira Aragão Rocha, Eduardo Rodrigues dos Santos e Arianne Santa Bárbara de Almeida

 

Concurso Ambiente D+

Equipe: Amanda de Siqueira Aragão Rocha, Eduardo Rodrigues dos Santos e Arianne Santa Bárbara de Almeida

 

 

Compartilhe: