ESTUDE NA UNIT
MENU

Instituição Socialmente Responsável

ABMES confere selo à Universidade Tiradentes em reconhecimento aos serviços prestados à população mais fragilizada

às 14h01
A Universidade Tiradentes é reconhecida nacionalmente como uma organização comprometida com o desenvolvimento social. A Unit acaba de ser agraciada com o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.
Compartilhe:

O objetivo do selo é certificar as IES que participam da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e estão engajadas com o ensino responsável.

“Este é um importante reconhecimento das ações sociais que a Universidade Tiradentes desenvolve, atrelando o aprendizado prático dos seus alunos à melhoria da qualidade de vida das comunidades, sobretudo as mais fragilizadas”, avalia o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans Barreto.

A Unit conquistou o selo graças ao trabalho desenvolvido no Dia da Livre Iniciativa. Realizado anualmente, na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju, a grande mostra de serviços de extensão oferecidos pela comunidade acadêmica da Unit registrou mais de 1,6 mil atendimentos somente em 2015.

A edição mais recente do Dia da Livre Iniciativa aconteceu no último dia 19 de setembro. Envolveu centenas e alunos e professores de dez graduações e ofereceu à população, em praça pública, serviços gratuitos que já são realizados na Unit, como aferição de pressão arterial; exames de glicemia; atendimento a gestantes; orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e cânceres de colo e mama; análise de percentual de gordura corporal; orientações sobre saúde bucal; cortes de cabelo, entre outros.

Casos que necessitem de acompanhamento são encaminhados aos espaços de atendimento da Universidade Tiradentes, como as clínicas de Odontologia, Psicologia e o Centro de Especialidades Médicas – Unitmed.

Compartilhe: