ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras orienta estudantes e oferece cursos on line na Feivest

Área da Unit prepara estudantes para o mercado de trabalho

às 19h48
Durante todo o dia de realização da 15ª edição da Feira de Vestibular – Feivest – da Universidade Tiradentes, o Unit Carreiras recebeu futuros universitários com o intuito de apresentar ao estudante um espaço preocupado com a colocação profissional e inserção no mercado de trabalho.
Coordenadora Janaína Machado apresenta o Unit Carreiras para estudantes (Foto: Marcelo Freitas)
Coordenadora Janaína Machado apresenta o Unit Carreiras para estudantes (Foto: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

O projeto oferece serviço gratuito e atua com foco capacitação, gerenciamento e divulgação de oportunidades que ajudam alunos a entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras, informa que a área está sempre preocupada com a empregabilidade dos estudantes e, neste momento de apresentação da universidade, oferece cursos on line para melhor prepará-los ao mercado de trabalho. “Estamos de portas abertas para estes novos alunos. É importante mostrar que temos preocupação com o futuro profissional de cada um deles”, declara.

Para os estudantes que visitaram o setor, o Unit Carreiras ofereceu gratuitamente três cursos on line. O primeiro para elaboração de currículos, seguido de simulação de entrevista e o terceiro de plano de carreira. “A gente percebe o aluno precisa de orientação. É necessário que ele também se conheça, saiba suas dificuldades e comece a trilhar um caminho, uma vida universitária. A concorrência é muito grande e ele precisa despertar para a nova realidade”, ressalta Janaína.

Para conhecer mais o Unit Carreiras, acesse o site aqui. E para ver os melhores momentos da Feivest 2015, acesse aqui.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: