ESTUDE NA UNIT
MENU



Feivest encerra superando metas e com show animado da Banda Os Faranis

Evento realizado pela Universidade Tiradentes reúne milhares de estudantes, proporcionando experiências inovadoras e oportunidades de escolha profissional

às 17h45
Compartilhe:

A Feivest 2024, a maior feira de vestibular do Nordeste, realizada pela Universidade Tiradentes (Unit), superou todas as expectativas e encerrou suas atividades com chave de ouro. O evento, que aconteceu no último sábado, dia 19, no campus Farolândia, reuniu milhares de estudantes de diversas escolas de Sergipe e regiões vizinhas, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.

O sucesso da Feivest foi resultado do trabalho conjunto de mais de mil colaboradores e alunos voluntários da Unit, que se dedicaram incansavelmente para oferecer o melhor aos participantes. O vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, comemorou o sucesso da feira, que ultrapassou as metas de inscrições. “Esse resultado é muito significativo, não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para a sociedade como um todo. Ver esses alunos ingressando no ensino superior representa a formação de futuros profissionais qualificados que contribuirão diretamente para o desenvolvimento do mercado de trabalho”, afirmou Uchôa.

Com uma programação diversificada, a Feivest ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da Unit, interagir com professores e alunos, participar de atividades práticas e explorar as diversas áreas do conhecimento. A visita ao Tiradentes Innovation Center, por exemplo, proporcionou aos futuros estudantes um contato direto com as mais recentes tecnologias, como impressão 3D e realidade virtual, despertando a curiosidade e o interesse por áreas como engenharia, design e tecnologia da informação.

“Desenvolvemos uma estratégia de fabricação de alguns projetos ao vivo, permitindo que os alunos experimentem essa prática e enxerguem as inúmeras possibilidades de uso do laboratório. Com esse espaço, conseguimos atender diversos cursos, como Medicina, Odontologia, Design, Arquitetura, Nutrição e Gastronomia, utilizando essas tecnologias dentro do laboratório de fabricação digital, que oferece infinitas possibilidades de aplicação”, explica o coordenador do Tiradentes FabLab, Marcelo Maynart.

O futuro da educação

Para muitos, como o estudante Daniel Felipe dos Santos, a Feivest foi decisiva. “Descobri muitas coisas novas e encontrei um direcionamento importante. Fiquei impressionado com o Inovation Center e agora quero algo voltado para a tecnologia. O evento me deu mais clareza sobre o caminho que posso seguir”, comentou Daniel, destacando a relevância da feira para sua escolha profissional.

A professora Cyntia Dellinsk, que acompanhou alunos do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, do município de Nossa Senhora de Socorro (SE), enfatizou a importância da experiência para os estudantes. “Esse tipo de evento desperta o desejo de concluir o ensino médio e ingressar na universidade. Eles ficam encantados com esse espaço acadêmico, que vai além do ambiente didático tradicional da sala de aula”, afirmou.

Encerramento 

O encerramento da Feivest 2024 contou com um show da banda Os Faranis, formada por ex-alunos da Unit. Para Gabriel Farani, vocalista, tocar na Feivest foi especial. “Já passamos por esse evento quando éramos estudantes, e é incrível ver como tudo evoluiu. O show foi uma forma de aliviar a mente da galera depois de tanto conhecimento e informação. Preparamos um repertório bem animado para fechar com chave de ouro”, disse o músico.

A baixista Iolanda Cristina Silva compartilhou como a Feivest teve um papel fundamental em sua trajetória acadêmica e profissional. “Quando me inscrevi no curso de Educação Física, que foi o curso no qual me formei, isso aconteceu por causa da Feivest. Me inscrevi no dia do evento, vim conhecer a universidade e entender como tudo funcionava, e foi de suma importância. Mesmo sendo apenas um dia, a feira proporciona uma experiência imersiva, permitindo que os visitantes vejam de perto os cursos e interajam com as pessoas nos estandes, o que é essencial para compreender como tudo opera na prática”, explicou Iolanda. 

Leia também:

Compartilhe: