ESTUDE NA UNIT
MENU

Raimundos visitam Unit

Banda brasiliense faz pocket show no minishopping

às 19h48
Público vibra com a banda brasiliense.
Raimundos sendo entrevistados para o programa Combinado.
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes parou para receber a banda brasiliense Raimundos na última sexta-feira, 16. Uma noite inesquecível para os fãs da banda e curiosos que se aglomeraram para assistir à apresentação do grupo.  No palco montado em frente ao minishopping do Campus Aracaju Farolândia, Canisso, Digão, Marquim e Caio foram ovacionados pelo público presente. O pocket show foi gravado pela TV Sergipe, filiada da Rede Globo, para o programa Combinado, com apresentação de Maysa Reis e Menilson Filho.

Os Raimundos completam este ano 20 anos de carreira e para comemorar saíram em turnê pelo Brasil. Para o baixista do grupo, Canisso, por conta de toda influência que o Nordeste exerceu na banda não é possível deixar de visitar a região. “Sempre é muito bom tocar aqui no Nordeste. Às vezes fica difícil vim por conta dos custos altos, mas a gente faz questão de tocar aqui, até por uma questão de tributo”, diz. Nessas duas décadas de estrada o grupo lançou 11 discos e já vendeu mais de 5 milhões de cópias de disco.

Muitos dos presentes ao pocket show eram jovens que não eram nascidos quando a banda começou a carreira, mas que conhecem todas as músicas de todas as fases do grupo. Para o baixista ter um público jovem é algo importante. “É difícil você voltar a influenciar a galerinha nova de novo. Acho isso ter acontecido na nossa carreira é o grande catalisador que mantém a banda funcionando, é o que dá gás pra gente” comentou o baixista.

Segundo Canisso tocar na Unit fez os candangos se sentirem bastante à vontade. “A gente tocou umas três, quatro vezes quando eu ainda fazia o curso de Direito na Unb. O Raimundos é oriundo do movimento estudantil, tocamos em festas de centro acadêmicos e tocar aqui é estarmos totalmente em casa”, afirma.

A além de tocar sucessos como “Mulher de Fases” e “Me Lambe” o grupo foi entrevistado para o programa Combinado, da TV Sergipe, que será exibido no próximo sábado, 24.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: