O professor Ailton Rocha, coordenador da Feivest, explica que o formato oferecido no interior é bastante positivo porque a população tem o contato direto com o que é ofertado pelos cursos, estudantes e professores da Unit. “A exposição das áreas, a presença de alunos e docentes trazem diversos benefícios para que as pessoas conheçam e tirem dúvidas para a inscrição. Isto é muito importante. Além disso, disponibilizamos televisores com informações dos cursos de graduação e da própria universidade”, declara.
A estudante Faraildes Gonçalves encontrou na Feivest a oportunidade para ingressar no curso de Direito. “Sou de Umbaúba, fiquei sabendo do evento local e vim fazer minha inscrição. Sempre faço diversos cursos de atualização, mas meu objetivo é me tornar uma advogada. Acredito que agora irei conseguir realizar este sonho”, diz confiante.
Para a diretora do Campus de Estância, professora Adriana Rocha, a edição da Feivest itinerante é uma forma de divulgar a instituição de ensino, os serviços e serve também para integrar alunos e professores. “É muito importante este engajamento. Saímos das dependências do Campus e isto causa um aspecto muito interessante agregando conhecimento aos nossos estudantes, este é o nosso maior valor”, afirma.
Durante toda manhã, discentes dos cursos de Enfermagem, Administração e Direito fizeram o diferencial do evento com a distribuição de informativos sobre as áreas. “Os alunos fizeram simulações de pacientes traumatizado, parada cardíaca e reanimação. Além disso, divulgar as ligas acadêmicas de saúde da família e do homem. A proposta foi também trazer um pouco da prática da enfermagem. Os campos da atuação como enfermagem pediátrica, de urgência, do trabalho e voltada à assistência do paciente crítico”, ressalta Carine Santana, coordenadora do curso de Enfermagem.
“Em Aracaju, a partir do momento que instituímos o Programa Portas Abertas na Unit trouxe um contato mais efetivo com as escolas e o crescimento da nossa Feira de Vestibular. A tendência é que esta mesma evolução aconteça no interior”, garante Ailton.
No dia 14, o próximo município a receber a Feivest será Propriá, na Praça Estrela e no dia 21 de novembro, o município de Lagarto na Praça Filomeno Hora.
Outras fotos podem ser conferidas aqui.