ESTUDE NA UNIT
MENU

Município de Estância recebe Feivest

Para este ano, a Universidade Tiradentes preparou estrutura para atender todos os campi da instituição de ensino.

às 16h54
Na manhã do último sábado, 07, o litoral sul sergipano recebeu a caravana da Universidade Tiradentes. Localizado há 56 km da capital, Estância foi o segundo município a receber a Feira de Vestibular – Feivest da Unit. A estrutura montada na Praça Barão do Rio Branco recepcionou estudantes, professores e a sociedade com o intuito de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino e realizar a inscrição para o vestibular 2016.1 com preço promocional.
Estrutura montada  para atender alunos, professores e visitantes
Estrutura montada para atender alunos, professores e visitantes
Estudante de Enfermagem simula paciente com parada cardíaca
Diretora do Campus Estância e coordenadores dos cursos de Administração, Enfermagem e Direito
Estudantes de Enfermagem fazem simulação de acidente com intervenção do SAMU
Estudantes de Enfermagem presentes na Feivest
Estrutura montada para atender alunos, professores e visitantes
Estudantes de Administração divulgam curso na Feivest
Faraildes Gonçalves confiante na aprovação
Inscrições com preço promocional são realizadas durante Feivest
Inscrições com preço promocional são realizadas durante Feivest
Compartilhe:

O professor Ailton Rocha, coordenador da Feivest, explica que o formato oferecido no interior é bastante positivo porque a população tem o contato direto com o que é ofertado pelos cursos, estudantes e professores da Unit. “A exposição das áreas, a presença de alunos e docentes trazem diversos benefícios para que as pessoas conheçam e tirem dúvidas para a inscrição. Isto é muito importante. Além disso, disponibilizamos televisores com informações dos cursos de graduação e da própria universidade”, declara.

A estudante Faraildes Gonçalves encontrou na Feivest a oportunidade para ingressar no curso de Direito. “Sou de Umbaúba, fiquei sabendo do evento local e vim fazer minha inscrição. Sempre faço diversos cursos de atualização, mas meu objetivo é me tornar uma advogada. Acredito que agora irei conseguir realizar este sonho”, diz confiante.

Para a diretora do Campus de Estância, professora Adriana Rocha, a edição da Feivest itinerante é uma forma de divulgar a instituição de ensino, os serviços e serve também para integrar alunos e professores. “É muito importante este engajamento. Saímos das dependências do Campus e isto causa um aspecto muito interessante agregando conhecimento aos nossos estudantes, este é o nosso maior valor”, afirma.

Durante toda manhã, discentes dos cursos de Enfermagem, Administração e Direito fizeram o diferencial do evento com a distribuição de informativos sobre as áreas. “Os alunos fizeram simulações de pacientes traumatizado, parada cardíaca e reanimação. Além disso, divulgar as ligas acadêmicas de saúde da família e do homem. A proposta foi também trazer um pouco da prática da enfermagem. Os campos da atuação como enfermagem pediátrica, de urgência, do trabalho e voltada à assistência do paciente crítico”, ressalta Carine Santana, coordenadora do curso de Enfermagem.

“Em Aracaju, a partir do momento que instituímos o Programa Portas Abertas na Unit trouxe um contato mais efetivo com as escolas e o crescimento da nossa Feira de Vestibular. A tendência é que esta mesma evolução aconteça no interior”, garante Ailton.

No dia 14, o próximo município a receber a Feivest será Propriá, na Praça Estrela e no dia 21 de novembro, o município de Lagarto na Praça Filomeno Hora.

Outras fotos podem ser conferidas aqui.

Compartilhe: