ESTUDE NA UNIT
MENU

Mestrado

Processos de seleção para os Programas de Pós-graduação em Direito e em Saúde e Ambiente iniciaram no dia 16 de novembro. Os resultados serão apresentados em dezembro.

às 11h02
Os programas de Pós-graduação em Direito e Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes – Unit – iniciaram, no último dia 16, o processo seletivo para turma de Mestrado em 2016, com a aplicação de prova dissertativa.
Candidatos participam de prova dissertativa (Fotos: Marcelo Freitas)
Candidatos participam de prova dissertativa (Fotos: Marcelo Freitas)
Candidatos participam de prova dissertativa (Fotos: Marcelo Freitas)
Candidatos participam de prova dissertativa (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

Para a Área de Concentração Direitos Humanos, 15 vagas são ofertadas em duas linhas de pesquisa como Direitos Humanos na sociedade e Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável. Após resultado da prova dissertativa, que ocorreu no último dia 20, acontecerá a fase de análise do Projeto de Pesquisa de Dissertação, com resultado no dia 27. A próxima etapa consiste em avaliação curricular e, por fim, prova de compreensão de língua estrangeira. O resultado final será divulgado dia 07 de dezembro.

Segundo a coordenadora de Mestrado em Direitos Humanos, professora Dra. Liziane Paixão, este é um dos poucos cursos oferecidos no Brasil com a referida área de concentração. “Escolher esta área é muito importante para que as pessoas consigam ter a possibilidade de se debruçar no estudo profundo dos direitos humanos que engloba o direito à saúde, à educação e ao meio ambiente saudável. Além disso, tem como objetivo fazer um estudo dos direitos humanos em uma perspectiva crítica, de análise profunda, tanto em âmbito local, regional, nacional e internacional”, ressaltou.

Já para a Área de Concentração Saúde e Ambiente são oferecidas 20 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa como Ambiente, Desenvolvimento e Saúde, Enfermidades e agravos de impacto regional e, por fim, Biodiversidade e Saúde. Na última sexta-feira, 20, os selecionados realizaram o exame de compreensão da Língua Estrangeira e, a partir de hoje, 24 até o dia 27, os candidatos aprovados passarão por entrevistas com a Comissão de Seleção. O resultado final será divulgado dia 10 de dezembro.

Os resultados serão divulgados nas páginas dos cursos https://ppgd.unit.br/ e https://psa.unit.br/

Compartilhe: