ESTUDE NA UNIT
MENU

Divulgado resultado do 1º Concurso Luiz Antônio Barreto de Monografias

Leonardo Leite de Andrade, estudante de Psicologia da Unit, conquistou a primeira colocação

às 21h24
Leonardo Leite de Andrade, estudante de Psicologia da Unit.
Leonardo Leite de Andrade, estudante de Psicologia da Unit.
Compartilhe:

Saiu o resultado do 1º Concurso Luiz Antônio Barreto de Monografias. O concurso é promovido pelo Instituto Tobias Barreto de Educação e Cultura, com o objetivo de valorizar o papel do estudante como aquele que busca a qualidade científica no processo de aprendizagem, bem como estimular as formações profissional e humanística.

Puderam concorrer ao prêmio estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira, além de profissionais recém-formados que apresentaram ou defenderam monografia neste semestre.

Leonardo Leite de Andrade, estudante de Psicologia da Unit, conquistou a primeira colocação, com a monografia intitulada “Da tradição oral à escrita: cultura, resistência e cadernos de fundamentos”. Ele ganha um notebook. “A felicidade de conseguir o primeiro lugar neste concurso é imensa, pois representa para mim uma vitória coletiva, pois muitas pessoas me ajudaram no processo de criação deste trabalho, e por estar falando de uma cultura que faz parte de mim e que tenho muito carinho e respeito, que se faz presente em minha vida diariamente, que é o Candomblé” , explica Leonardo. O estudante também elogiou a iniciativa do Instituto. “Agradeço ao instituto  por organizar este concurso que dá abertura a estudantes engajados com a história de nosso estado, que é tão rico de cultura, de publicar e ser reconhecido pelos seus trabalho”, diz.

O segundo colocado foi Rony Rei do Nascimento Silva, mestrando em Educação pela Unit e autor da monografia “Sobre o tempo e o controle dos corpos na escola primária: o que dizem dezessete professores do território da Grande Aracaju (1930-1961)”. Rony leva pra casa um smartphone.

A terceira colocação ficou com Gustavo dos Santos, mestre em Educação, também pela Universidade Tiradentes. Ele foi premiado com um tablet, por sua monografia intitulada “A civilização sob o manto da higiene em Sergipe (1879-1930)”.

Todos os autores premiados também terão direito a publicação de monografia no Caderno de Graduação da Unit.

Compartilhe: