ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação pedagógica motiva alunos da Unit

A tecnologia como recuso na educação é um dos principais motivos que levaram alunos da Unit a promover uma amostra acadêmica

às 18h50
Alunos registram o momento
Alunos registram o momento
As professoras Ucineide e Michelline, responsáveis pela organização da ação pedagógica
Acadêmica Maria Daniela Santos Cruz
Compartilhe:

Alunos do curso de Letras/Inglês e Pedagogia das disciplinas de Didática e Tecnologias da Educação apresentaram na noite dessa terça-feira, 1º, no minishopping do Campus Centro, os resultados de pesquisas realizadas de acordo com temáticas vinculadas às disciplinas.

Sob a orientação das professoras Michelline Roberta Simões do Nascimento e Ucineide Rodrigues Rocha Moreira, os trabalhos atraíram a atenção de acadêmicos de outros cursos por apresentar temas como competências do professor do século XXI, e o uso de tecnologia de sala de aula.

Segundo a professora Michelline, a motivação para a realização do evento foi a forma diferenciada que os alunos encontraram de abordar temas importantes no desenvolvimento da profissão. “Na noite de hoje eles estão apresentando o resultado das pesquisas dos temas que foram indicados de acordo com o conteúdo das disciplinas”, afirma a docente, lembrando que foi solicitado que os alunos utilizassem todos os recursos possíveis para evidenciar os temas propostos.
“A proposta da mostra é apresentar as competências relacionadas ao uso das tecnologias na informação e comunicação que um professor pedagogo hoje precisa saber para o desenvolvimento das suas atividades como recurso pedagógico”, afirma a professora da disciplina Educação e Novas Tecnologias do curso de Pedagogia, Ucineide Rodrigues.

Aluna do 2º período de Letras Inglês, Maria Daniela Santos Cruz considera que a importância do evento está em dar oportunidade aos alunos de poderem adquirir conhecimentos. “Estamos hoje com uma exposição sobre tecnologias na Educação e mostrando o quanto é importante a tecnologia nesse novo contexto enfrentado pelo estudante em sala de aula”.

Wesley Gregory Santana Ribeiro está concluindo o 7º período de Pedagogia e considera a ação importante porque aproxima os futuros profissionais da realidade que será encontrada no mercado de trabalho com a utilização de recursos cada vez mais tecnológicos. “Nesta exposição estamos mostrando o que a sociedade nos pede, que é fugir da tradicionalidade não dispensando o professor em detrimento da tecnologia, mas, agregando-a porque muitas vezes vamos encontrar no nosso campo de trabalho alunos que têm mais conhecimento e prática com o recurso do que nós mesmos”, conclui.

Essas e outras fotos de Marcelo Freitas. Acesse aqui

Compartilhe: