ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove ação social no próximo sábado, 28

Dia da Livre Iniciativa envolve todos os cursos da universidade, em atendimentos gratuitos nos mercados centrais de Aracaju

às 13h06
Compartilhe:
Dia da Livre Iniciativa será realizado neste sábado, 28

Dia da Livre Iniciativa será realizado neste sábado, 28

A praça dos Mercados Municipais Albano Franco e Antônio Franco, no Centro de Aracaju, receberá mais uma edição do Dia da Livre Iniciativa no próximo sábado, 28 de setembro. Promovido pela Universidade Tiradentes (Unit), o evento apresenta aos sergipanos, das 8h às 12h, os cursos da instituição por meio de suas ações extensionistas. É uma excelente oportunidade para a comunidade receber atendimento gratuito em diversas áreas.

Nos estandes dos cursos da Unit, o visitante tem acesso a serviços como aferição de pressão arterial; exames de glicemia e colesterol; orientações sexuais, sobre prevenção ao câncer de mama e cuidados bucais; emissão de carteira de identidade; exames de grupo sanguíneo e fator Rh; atendimento fisioterápico; orientações nutricionais, contábeis, jurídicas, psicológicas e a grupos vulneráveis.

“O Dia da Livre Iniciativa integra a comunidade acadêmica da Universidade Tiradentes em uma grande oportunidade de interação com a sociedade. É uma mostra do que a instituição de ensino superior promove em favor da melhoria da qualidade de vida da população”, revela o professor Gilton Kennedy Souza Fraga, pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários e Extensão da Unit.

Idealizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES –, o Dia da Livre Iniciativa e acontece uma vez por ano em todo o Brasil, desde 2005. Em Aracaju, além dos serviços gratuitos, a Unit deve animar a praça dos mercados centrais de Aracaju com atrações culturais.

Carteira de Identidade

Para emissão da primeira via da Carteira de Identidade, o solicitante precisa ter idade até 17 anos e deve comparecer aos estandes da Universidade Tiradentes munido de certidão original de nascimento ou cópia autenticada (se solteiro) e duas fotos 3×4 sem data e com fundo liso. Nos casos de emissão de segunda via da CI, é preciso apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade antiga; Certidão de Nascimento (caso o solicitante seja solteiro), Casamento (casado) ou de Óbito (viúvo). Se separado judicialmente ou divorciado, a averbação tem que constar na certidão de casamento.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: