ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente

Programa comemora bons resultados com a doação de mais de 70 mil quilos de resíduos recicláveis

às 11h41
O projeto de coleta seletiva, ação permanente do Programa Conduta Consciente desenvolvido pela Universidade Tiradentes, apresentou resultado obtido com a coleta dos resíduos recicláveis. De janeiro a novembro deste ano foram arrecadados 70.166,90 quilos de papel, plástico ou papelão e doados às cooperativas de reciclagem.
Relatório resíduos sólidos
Relatório resíduos sólidos
Compartilhe:

O programa foi implantado em 2009, alinhado às questões socioambientais do Grupo Tiradentes que fomenta a mudança de comportamento nas ações do corpo docente e discente, colaboradores, parceiros, prestadores de serviços e fornecedores da instituição de ensino, em busca do caminho para o desenvolvimento sustentável.

Inicialmente, o projeto beneficiava somente a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem – Care – que atende mais de 90 famílias em Aracaju. Atualmente, a parceria foi ampliada e colabora também com a cooperativa Reviravolta que assiste mais de 30 famílias, em Nossa Senhora do Socorro.

“Temos um colaborador específico para realizar toda a coleta da forma mais sistematizada possível. Os resíduos são recolhidos diariamente, levados para a central de coleta, pesados e doados”, explica a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do programa Conduta Consciente.

Os resíduos recicláveis são depositados nas caixas coletoras específicas e em contêineres localizados em áreas externas da biblioteca e minishopping.

O programa também realizou a expansão para a arrecadação de lixo eletrônico para os campi de Itabaiana, Estância e Propriá. “O lixo eletrônico é um problema mundial de saúde pública. Os componentes dos aparelhos contém materiais que contaminam o solo e consequentemente a água. Estamos cumprindo o papel de responsabilidade socioambiental e social da instituição”, finalizou a coordenadora.

Compartilhe: