ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju sediará encontro de editoras universitárias

Encontro Abeu Nordeste acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês, na Unit

às 12h27
Aracaju sediará o Encontro Abeu Nordeste nos próximos dias 30 e 31 de março. Promovido pela Editora Universitária Tiradentes – Edunit –, o evento reunirá diretores e técnicos das instituições que integram a Regional Nordeste da Associação Brasileira de Editoras Universitárias – Abeu – no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes – Unit.
Cristiane Porto:
Cristiane Porto: "“É o momento de discutirmos problemas comuns às editoras universitárias regionais"
Compartilhe:

“É o momento de discutirmos problemas comuns às editoras universitárias regionais, compartilharmos experiências e criarmos uma pauta de discussões para enviar à 29ª Reunião Anual da Abeu, programada para maio, na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais”, explica a professora Cristiane Porto, diretora da Edunit.
Os representantes das editoras universitárias discutirão temas como direito autoral, comercialização de livros, organização de coletâneas e marketing editorial. O objetivo do Encontro Abeu Nordeste, também, é promover o aprimoramento das rotinas produtivas, aperfeiçoamento do corpo técnico e planejamento de ações.
Segundo Cristiane Porto, uma das grandes dificuldades encontradas pelas editoras universitárias no Nordeste é a comercialização, já que as obras são destinadas especificamente ao público de pós-graduação e, por isso, não ganham espaço nas grandes livrarias. “Dizem que nossas obras não são comerciais, não vendem. Por isso, também, precisamos discutir nossas estratégias de marketing”, comenta.

Circuito editorial

Cristiane Porto comemora a vinda do Encontro Abeu Nordeste para Aracaju. “Certamente a realização do evento na Universidade Tiradentes dá visibilidade à Instituição e mostra a credibilidade que a Edunit tem, apesar de estar há apenas dois anos em funcionamento. A Editora Universitária Tiradentes está amparada pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias, que dialoga com a Câmara Brasileira do Livro e,  isso, mostra que estamos firmes, dentro de uma perspectiva de mostrar um trabalho sério e estabelecer parcerias com outras editoras”, diz.

Acompanhe a programação:

30/03/2016

9h – Abertura com o Magnífico Reitor Jouberto Uchôa de Mendonça

9h40 – Merenda

10h – Palestra sobre Direito Autoral

Profª Drª Maria Edelvacy Marinho (UNICEUB)

12h – Almoço

14h – Comercialização e Distribuição

Profª Drª Flavia Rosa (Edufba/Ufba)

14h às 17h – ABEU TÉCNICO

Marketing Editorial

Taís Borba (Editus/Uesc)

15h30 – Merenda

 

31/03/2016

9h – Palestra sobre organização de Coletâneas

Me. João Canossa – (Editor da Editora Fiocruz)

10h – Merenda

10h30 – Apresentação de três de Editoras, previamente selecionados

11h30 – Reunião de Avaliação do evento e propostas para o Encontro Nacional em maio de 2016

Clique aqui e conheça a Edunit.

Compartilhe: