ESTUDE NA UNIT
MENU

Acessibilidade é tema discutido durante a Livre Iniciativa

Alunos do curso de Serviço Social orientam a população sobre a facilidade dos meios de locomoção

às 13h13
Compartilhe:
Equipe de Serviço Social

Equipe Serviço Social

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial da Unit, também está presente no Dia da Livre Iniciativa oferecendo dicas de como lida com pessoas portadoras de necessidades especiais. Na opinião da professora e coordenadora do NAPS, Kátia Araújo é importante que as pessoas saibam como se comunicar com um surdo-mudo ou com um deficiente visual, por exemplo.
Ela lembra que a Unit possui uma equipe multidisciplinar capacitada para atender e para oferecer acessibilidade às pessoas portadoras de algum tipo de deficiência e que os alunos do curso de Serviço Social, durante ações de extensão como é o Dia da Livre Iniciativa, têm a chance de aprender, na prática, como a população pode ser melhor atendida.
“O trabalho contínuo do NAPS é marcado pelo estudo que vem sendo feito dentro dos campi da instituição para facilitar ainda mais a acessibilidade dos alunos portadores de algum tipo de necessidade especial”, complementa a professora Kátia Araújo.
Além as informações prestadas durante esta manhã de sábado, 28, pelos alunos de Serviço Social, o público que visita a tenda da Unit encontra diversos outros serviços de cidadania oferecidos por professores e alunos de cursos como Sistema de Informação, Pedagogia, Arquitetura, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Educação Física, entre outros.
Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: