ESTUDE NA UNIT
MENU

Serviços de saúde ganham destaque na Livre Iniciativa

Exame de glicemia, colesterol e alongamento foram alguns dos mais procurados pela população na área da Saúde

às 13h21
Compartilhe:
Serviços de Fisioterapia estavam entre os mais procurados

Serviços de Fisioterapia estavam entre os mais procurados

Dentre os serviços mais procurados pela população durante o Dia da Livre Iniciativa promovido neste sábado, 28 de setembro, pela Universidade Tiradentes está o de Fisioterapia. No estande, alunos e professores realizam alongamento e atividades para alívio da dor e tensão.

“Muitas pessoas têm nos procurado reclamando de dores musculares. No espaço estamos com o tens para alívio da dor, alogamentos e outras atividades. Já participei de alguns eventos sociais promovidos pela Unit e são ótimos”, revela a acadêmica do 8º período de Fisioterapia, Keila Geovana.

A auxiliar de escritório Tisiane dos Santos , de 22 anos, não perdeu a oportunidade de conversar com Keila sobre as dores musculares. “Tenho sentido muitas dores nos ombros e procurei ajuda com o pessoal de fisioterapia”, conta Tisiane. Ela passou alguns minutos no aparelho tens para aliviar a tensão.

EDUCAÇÃO FÍSICA
Concentrados em orientar, principalmente, a população da melhor idade  sobre a importância da atividade física, o grupo do curso de Educação Física preparou uma série de ações de atendimento a população. “A medida que envelhecemos perdemos muitas funções do corpo e a Educação Física ajuda no retardamento deste processo. Então verificamos peso, os hábitos de vida da pessoa e se ela faz atividade física. É uma pequena entrevista para podermos fazer a melhor orientação”, explica o coordenador do curso de Educação Física Silvio Gusmão. Segundo ele mais de 25 pessoas já receberam a atendimento.

Alunos de Educação Física orientam sobre importância da atividades físicas na melhor idade

Alunos de Educação Física orientam sobre importância das atividades físicas na melhor idade

Para o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, é necessário investir cada vez mais em ações sociais. “Esta ação deveria ser quase mensal pelo bem que oferece a sociedade. Estamos felizes porque a iniciativa tem dado certo e, dentro das possibilidades da instituição, queremos ampliar estes serviços. Aqui vejo meus alunos felizes, os professores empolgados e precisamos investir cada vez mais”, considera o reitor.

Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, dentre outros cursos continuam com os atendimentos no Dia da Livre Iniciativa.

Compartilhe: