ESTUDE NA UNIT
MENU

Conduta Consciente inaugura espaço físico

Local será o ponto de referência para discussões e atividades socioambientais

às 20h52
Compartilhe:

Um dia de muita alegria, música e qualidade de vida.  Foi nesse clima que o programa Conduta Consciente inaugurou seu espaço, onde agora alunos e colaboradores poderão participar de atividades e compartilhar ideias.  O novo espaço fica no Campus Aracaju Farolândia, ao lado do bloco D. O objetivo é que o local agregue as bandeiras do programa: cidadania, cultura, esporte, meio ambiente, a busca do desenvolvimento sustentável e do cidadão em sua totalidade.

“É uma luta nossa desde que começamos o programa em 2009, para que tivéssemos um espaço próprio, uma identidade e que os alunos e os colaboradores pudessem nos encontrar”, afirma a coordenadora do Conduta Consciente, Luciana Rodrigues. Uma das ações do espaço que chamou atenção foi o redário. “Um espaço pensado para dar mais qualidade de vida de todos aqueles que circulam no campus,  que possa dá um pouco de descanso para quem tiver saindo do trabalho, saindo da aula”, explica Luciana.

A inauguração contou a presença de diversos professores, coordenadores, diretores, alunos e teve a bênção do padre Anderson no descerramento da placa. Além disso houve o plantio de um pé de pau-brasil e da cápsula do tempo, onde os presentes puderam colocar o que esperam do planeta daqui a 10 anos. Em 2026 a cápsula será aberta. “Todos podem aguardar uma diversidade de atividades para serem realizadas aqui”, confirma a coordenadora.

Compartilhe: