ESTUDE NA UNIT
MENU

Versão do e-book “Facebook e educação” é atualizada em inglês

Professores da Unit são colaboradores do livro que ganha versão inglesa.

às 18h59
A Editora da Universidade Estadual da Paraíba – EDUEPB – lançou nessa terça-feira, 16, o e-book “Facebook and education: post, like & share”, organizado pelos professores da Universidade Tiradentes, Cristiane Porto e Alexandre Chagas, em parceria com a pesquisadora Edméa Santos. Essa edição em inglês amplia a impressa da coletânea, publicada em 2014 e esgotada nos primeiros meses de circulação, apresenta conteúdo atualizado e é disponibilizada nos formatos PDF e EPUB na plataforma eletrônica SciELO Books – uma das mais importantes da América Latina.
E-book será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na Feira do Livro de Frankfurt
E-book será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na Feira do Livro de Frankfurt
Compartilhe:

No final de agosto, o novo e-book será lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e, em outubro, na Feira do Livro de Frankfurt, os maiores eventos literários do Brasil e do mundo. “Carro-chefe da política estratégica de produção e publicação em plataformas digitais de acesso aberto, o livro certamente levará a nossa marca aos maiores nichos do mercado editorial nacional e global, alcançando parcela significativa da comunidade acadêmico-científica internacional”, afirma o diretor da EDUEPB, Luciano do Nascimento.

Produção coletiva de pesquisadores brasileiros e portugueses que contou com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e outras agências de fomento, “Facebook and education” reúne duas dezenas de artigos, subdivididos em dois eixos temáticos. A primeira parte trata o Facebook do ponto de vista de seus potenciais sociotécnicos e educacionais, e como espaço de subjetivação, sociabilidade e diferença. Já na segunda, o e-book aborda o uso da rede social no ensino superior e na formação continuada de professores.

Em menos de um ano, “Facebook e educação” alcançou a marca de quase 40 mil exemplares baixados. Isso representa mais da metade da média dos títulos da EDUEPB e em torno de 1/4 dos números da Editora Fiocruz, a primeira colocada no ranking daquele portal. “O esforço dos autores e organizadores em fazer circular o livro em todo o mundo, por meio da língua inglesa, mostra-se plenamente sintonizado com nossa editora, comprometida em internacionalizar a publicação de qualidade e apoiar o Brasil a contribuir com o avanço do conhecimento universal”, disse o reitor da UEPB, Rangel Júnior.

Para acessar o e-book, basta clicar AQUI.

Com informações da UEPB

Compartilhe: