ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana do Conhecimento contempla 10 cursos


às 19h18
Com o objetivo de motivar o aluno a mergulhar mais nos estudos, desde os temas que lhe são pertinentes até os mais gerais, uma comissão multidisciplinar da Universidade Tiradentes – Unit – realiza a Gincana do Conhecimento. A segunda etapa aconteceu nesta terça-feira, 12, no minishopping do Bloco A, campus Farolândia, com um quiz sobre conhecimentos específicos de cada curso participante e assuntos sobre a própria Instituição.
Dez cursos participam da Gincana do Conhecimento
Dez cursos participam da Gincana do Conhecimento
Quizz faz parte da segunda etapa do evento
Conhecimentos gerais, específicos de cada curso e da instituição
Beatriz Gomes e Diana Cavalcante fizeram torcida
Alunos e professores em momento de integração
Compartilhe:

Para a professora Arleide Barreto, diretora de Graduação da Unit, o foco principal do evento é a aprendizagem. “Queremos que os alunos busquem conhecimento de forma lúdica e interativa e desenvolvam algumas competências em equipe como liderança, interação, união de forma transparente e uma brincadeira competitiva”, explica.

O evento é composto por três etapas. A primeira começou duas semanas atrás com a prova de responsabilidade social (coleta de material a ser doado para entidades carentes e doação de sangue) e segue até o final de outubro, quando haverá a última etapa – de conhecimentos específicos de cada curso envolvido. São eles: Nutrição, Odontologia, Estética, Radiologia, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina e Farmácia.

“Queremos envolver conhecimentos de cunho geral, específicos e da própria instituição, pois muitos alunos não se dão conta do que tem na Unit. Assim, trabalhando esse tipo de assunto, eles entenderão que temos desde grupos de pesquisa até o ITP em nossa Instituição, além dos cursos e os projetos”, considera a coordenadora Arleide Barreto.

Beatriz Gomes, estudante de Enfermagem, se sente motivada com a Gincana do Conhecimento. “Estamos dando todo apoio aos nossos colegas que vão responder às perguntas no quiz e também os incentivamos em busca do melhor desempenho”, conta.

Sua colega de curso, Diana Cavalcante, acredita em bons resultados: “Estamos sendo preparados pro Enade 2016 da melhor forma possível. Temos muitas atividades para desempenhar, mas sempre ganhando conhecimentos para a prova”.

O encerramento será no dia 1º de novembro, com a entrega da premiação para cada grupo participante. Os alunos da equipe vencedora terão uma matrícula no curso de pós-graduação e 50% de desconto no primeiro módulo do curso Unit Idiomas; já os professores envolvidos ganharão um jantar de integração, no qual haverá um sorteio de um final de semana com acompanhante em um resort; e os coordenadores ganharão um chromebook.

Compartilhe: