ESTUDE NA UNIT
MENU

Com o propósito de ajudar alguém

A caminho da formação da centésima dupla, Projeto do Bem atrai o interesse de acadêmicos pelo desenvolvimento de ações cidadãs

às 21h35
Idealizado pelo professor da área de Saúde da Universidade Tiradentes, Saul José Semeão dos Santos, e executado em parceria com a Coordenação de Extensão da IES sergipana, o Projeto do Bem, como é chamado, teve início neste segundo semestre letivo e já contabiliza a participação de 74 duplas de alunos que se disponibilizam a desenvolver ações voltadas para o bem-estar de pessoas carentes e/ou instituições que lidam com esses indivíduos, sejam crianças, por meio de creches, ou idosos, por meio dos asilos existentes na capital.
O professor Geraldo orienta a dupla de acadêmicos
O professor Geraldo orienta a dupla de acadêmicos
Compartilhe:

As duplas foram formadas de maneira aleatória após inscrição dos alunos interessados e todas já estão atuando desde setembro, sob a orientação de um professor. A dupla formada pelos acadêmicos do 2º período de Direito Dan Warren Santos Alves Campos e Paloma Vitória Nunes Ferreira do 4º período de Nutrição recebe a orientação do professor Geraldo Calasans e está empenhada na arrecadação de brinquedos (novos e usados) e alimentos para posterior doação à Creche Almir do Picolé.

Desde criança, sempre tive o desejo de colaborar de alguma forma com ações de cidadania e já participei de diversos projetos, como voluntário. Quando surgiu a ideia de a universidade promover essa ação, pensei logo de qual forma seria a minha contribuição”, diz o acadêmico que se uniu à Paloma para arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados à Creche Almir do Picolé. Dan Warren pede que as pessoas interessadas em ajudar entrem em contato por meio dos Whatsapp 99946-5660 ou 99927-9859, ou mesmo pelas mídias sociais, onde a dupla incrementa a campanha. “Não importa como a pessoa deseja doar. Buscamos as doações nos locais onde elas estiverem”, reforça o acadêmico.

Paloma também já tem experiência como voluntária em ações de cidadania. Ela colabora com um projeto desenvolvido para atender crianças de uma instituição atuante na capital. Segundo a acadêmica, o objetivo maior é o de incentivar a sociedade a praticar o bem ao próximo. “É uma alegria indescritível poder ver o sorriso de uma criança carente”, esclarece Paloma.

“Cada dupla é orientada por um professor e possui livre arbítrio para o desenvolvimento de uma ação de cidadania”, diz o professor Geraldo que responde pela Coordenação de Extensão ao explicar que as ações dos acadêmicos durante o Projeto do Bem serão registradas por meio de fotos e filmagens para apresentação a toda a comunidade acadêmica quando da realização da Semana de Extensão em março de 2017. “É uma forma de divulgar os trabalhos dos alunos, certificá-los pelas ações desenvolvidas e, principalmente, beneficiar as pessoas que mais precisam”, explica o professor Geraldo Calasans.

Compartilhe: