ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança periódicos científicos

Nova edição dos Cadernos de Graduação e da Revista Interfaces Científicas é apresentada durante a Sempesq

às 23h15
Novas edições dos periódicos
Compartilhe:

Por Thiarlley Valadares (estagiária)

A noite de abertura da 18ª Semana de Pesquisa foi marcada também pelo lançamento de livros e periódicos pela Editora Universitária Tiradentes – Edunit. Em frente ao auditório B do bloco G, Campus Aracaju Farolândia, estavam expostas algumas edições dos Cadernos de Graduação, que têm como propósito divulgar e incentivar estudantes e professores a publicarem o que está sendo estudado e pesquisado na Unit, e da Revista Interfaces Científicas, que é voltada para pesquisadores mais categorizados.

“Os Cadernos de Graduação representam um espaço onde os acadêmicos de graduação publicam seus artigos, resultados de pesquisas, sejam de iniciação científica ou nas práticas investigativas”, explica a diretora da Edunit e editora científica da Universidade Tiradentes, professora Cristiane Porto.

Completando três anos, a Edunit prioriza a promoção e divulgação científica, em diversas áreas, com o intuito de formar produtores de conhecimento. As acadêmicas Laise Souza e Cleidiane Costa, formadas em Administração pela Unit – Campus Estância – publicaram um de seus trabalhos nos Cadernos de Graduação.

“A professora Kátia Silene colocou a nossa autoestima lá em cima. Foi ela quem nos instigou a querer buscar, quem sempre acreditou no nosso trabalho. Sem ela, não teríamos ido tão longe”, reconhece Laise.

“Esse trabalho surgiu a partir do relatório final de curso, já que eles não fazem TCC, vão para um estágio numa empresa e criam um relatório a partir desse estágio. Elas criaram esse material que ficou muito bom e, desde o início, eu acreditei que poderiam publicar como artigo. Fui incentivando as meninas que aceitaram o desafio”, declara a professora Kátia Silene.

Compartilhe: