ESTUDE NA UNIT
MENU

Capítulo Estudantil SPE/Unit tem atuação reconhecida

Em dois anos de atividades, alunos da Unit foram avaliados como melhor organização da SPE Norte/Nordeste. Premiação aconteceu durante evento em Natal/RN.

às 18h47
Alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Tiradentes – Unit – foram reconhecidos como melhor Capítulo Estudantil Norte/Nordeste 2015 da Society Petroleum Engineers – SPE, a maior organização mundial de profissionais de petróleo. A premiação aconteceu durante o 2º Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo e Biocombustíveis, no Centro de Convenções de Natal/RN.
Élvio Filho, vice-presidente do Capítulo Estudantil SPE/Unit, Thaline Alves e Raul Dourado
Élvio Filho, vice-presidente do Capítulo Estudantil SPE/Unit, Thaline Alves e Raul Dourado
Compartilhe:

O reconhecimento foi fruto da dedicação intensa desse grupo de alunos da Unit. Élvio Filho, vice-presidente do Capítulo Estudantil SPE/Unit, acredita que o prêmio se deve à quantidade e qualidade dos projetos realizados durante o último ano. “Em 2014, conseguimos colocar o Capítulo aqui na Unit e fizemos várias iniciativas, participamos de eventos importantes no segmento como Solipetro; criamos o Petrovida – iniciativa para os membros do Capítulo doarem sangue; além de excursões que montamos para os alunos participarem em peso de congressos Brasil afora. Em agosto, o presidente da seção Norte/Nordeste nos condecorou como melhor por todas essas realizações”, explica.

A principal função do Capítulo Estudantil é fazer a comunicação do aluno com a indústria de petróleo, com o setor profissional e inseri-lo nas áreas de pesquisa. O membro Raul Dourado é estudante do 6º período e incentiva os colegas a participarem. “Queremos mostrar aos alunos da graduação a importância de se engajar no SPE, pois há muitas vantagens, como o acesso exclusivo à biblioteca on-line da entidade que possui milhares de títulos e a oportunidade de criar contato com qualquer profissional ao redor do mundo e fazê-lo seu orientador por um período; sem contar que pode participar de um evento de perguntas e respostas que a SPE faz anualmente e premia Capítulos Estudantis”, pontua.

O vice-presidente reforça que essa é sua última gestão enquanto está por terminar a graduação, ainda este ano. “Temos essa preocupação em manter o Capítulo SPE/Unit ativo e atuante. Por isso, estamos tentando formar uma nova gestão para formatá-lo o quanto antes. Estamos em campanha para isso. Basta que entrem em contato pelo e-mail spe.unit@hotmail.com ou pelo Instagram e Facebook (spe.unit)”, conta.

Evento

Nos próximos dias 22 e 23, no Bloco G da Unit Farolândia, auditório A, acontecerá a primeira edição do evento SPE Meeting voltado para cerca de 200 pessoas, com minicursos, palestras e apresentação das linhas de pesquisa que são desenvolvidas atualmente na indústria de petróleo. A intenção é manter o contato dos alunos com representantes do mercado e tornar o evento anual.

engenharia_de_petroleo

Compartilhe: