ESTUDE NA UNIT
MENU

Exposição mostra como o design interfere na sociedade

Atividade realizada por estudantes de Design Gráfico expõe mais de 20 trabalhos no foyer da Biblioteca Central

às 11h57
Compartilhe:
'Como o design interfere na sociedade atual' é tema de exposição

‘Como o design interfere na sociedade atual?’ é tema de exposição

‘Como o Design interfere na sociedade atual?’. Para responder a este questionamento, estudantes do 2º período do curso de Design Gráfico da Universidade Tiradentes usaram a criatividade e expuseram diversos pôsteres no foyer da Biblioteca Central da Unit, localizada no Campus Farolândia. A atividade realizada nessa terça-feira, 26 de novembro, despertou o interesse da comunidade acadêmica.

Sob orientação do professor Manoel Macedo, responsável pela disciplina Práticas Extensionistas, os estudantes demonstraram a importância da profissão e o impacto do trabalho do designer na comunidade. “A proposta da exposição surgiu do questionamento dos alunos e das propostas de ensino que trazemos na disciplina e curso para valorizar a profissão e a área, que ainda não é tão conhecida no Brasil, principalmente em Sergipe”, observa o professor Manuel Macedo.

Os acadêmicos foram provocados na criação de cartazes para sistematizar as diferentes áreas de atuação no Design. A dupla formada por João Antonio Oliveira e Bruno Munari enfatizou a questão da simbologia. “O Design Gráfico reúne símbolos e tenta desenvolver dentro da sociedade. Cria algo que possa ser útil. No trabalho, colocamos um símbolo apenas, uma árvore, universal e que remete a várias coisas”, explica João Antonio.

Os pôsteres ficarão em exposição até próxima terça-feira, 3 de dezembro.

SARAUTECA

Prof. Manoel Macedo e acadêmico João Antônio discutem trabalho

Prof. Manoel Macedo e acadêmico João Antônio discutem trabalho

Embora a atividade esteja ligada a disciplina de Design Gráfico, a exposição integra mais uma das ações promovidas pelo Sarauteca, evento criado para trabalhar a difusão cultural. De janeiro a novembro deste ano já foram realizados mais de dez eventos. “O Sarauteca já é um evento institucional. Este ano já tivemos doze eventos trazendo inclusive editoras com exposição. O que é mais gratificante para nós é o reconhecimento do aluno em termos de participação da biblioteca na vida profissional dele”, salienta a gestora do espaço, Rosangela Soares.

Ela também acrescenta que o Sarauteca firmou parceria com a Gerência de Fidelização da Unit. “Queremos apresentar os números deste trabalho e mostrar de que forma o evento contribui para o estudante”, completa.

Para encerrar as atividades do Sarauteca de 2013 será realizada na próxima semana uma exposição de Medicina. Alguns eventos para o próximo ano também já estão agendados, destaque para a exposição de plantas medicinais com apresentação de cordelista, realizado em abril de 2014.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: