ESTUDE NA UNIT
MENU

Questões de Direito em colóquio

Acadêmicos, mestrandos e pesquisadores discutem durante dois dias consecutivos questões relacionadas a Direitos Humanos

às 19h08
Filosofia e Contemporaneidade é o tema em destaque durante a realização do 5º Colóquio de Direito que acontece nesta segunda e terça-feira, 5 e 6, na sala 61 do bloco D no campus Farolândia.
Acadêmicos participam do Colóquio
Acadêmicos participam do Colóquio
E expõem fotos com base em pesquisas
Compartilhe:

Destinado a alunos do Mestrado em Direitos Humanos e graduandos de Direito da IES e demais instituições convidadas, o evento idealizado pela coordenação do Mestrado em Direitos Humanos aborda questões que perpassam a Ditadura, a Justiça e a Democracia.

Na programação de abertura, além da assinatura de termo de cooperação entre a Unit e a Comissão Estadual da Verdade, os participantes apreciam uma exposição fotográfica toda ela produzida pelos próprios alunos com o foco sobre questões cotidianas relacionadas aos Direitos Humanos e mesa uma temática que discute a Justiça de transição no Brasil. Da mesa participam os doutores Renan Quinalha – USP e Gabriela Maia, além de professores da UFS.

“Esse Colóquio acontece desde que começamos a preparar o projeto do Mestrado trazendo sempre uma discussão sobre os Direitos Humanos para dialogar com outras áreas de conhecimento, com a filosofia e com temas da atualidade”, salienta a coordenadora científica do Mestrado, professora doutora Gabriela Maia Rebouças.

A CEV está instalada pelo governo do Estado desde 2015 e na condição de membro da comissão a doutora Gabriela ressalta que está sendo realizado um trabalho de pesquisa sobre os artigos da ditadura durante o período em que ela aconteceu em Sergipe. O convênio assinado entre a Unit através do Mestrado em Direitos Humanos e a Comissão consolida o aprofundamento desses estudos.

Nessa terça, 6, o 5º Colóquio prossegue às 14 horas com a exibição do curta sergipana Operação cajueiro – um carnaval de torturas e a partir das 15 horas, uma mesa temática com a participação de membros da Comissão estadual da verdade de Sergipe.

Compartilhe: