ESTUDE NA UNIT
MENU

UnitMed agora é DeCós Day Hospital

Estrutura permite realização de pequenas cirurgias, com internamento de 12 horas, no máximo, o que reduz custos para o paciente e riscos de infecção hospitalar

às 13h56
O Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes ganhou novo nome e nova marca. A partir de agora, passa a se chamar DeCós Day Hospital. A mudança é o resultado de um momento de transformações significativas na unidade de saúde, principalmente no que diz respeito ao crescimento e aprimoramento dos serviços prestados à população. O conceito do nome faz referência a ilha de Cós, onde o grego Hipócrates, considerado pai da Medicina, lecionava.
Compartilhe:

O DeCós funciona com Day Hospital (ou Hospital-Dia). É estruturado especialmente para a realização de procedimentos de pequena e média complexidades – que exigem, no máximo, 12 horas de internamento –. Por não atender demandas de grande complexidade, como situações de urgência, emergência e cirurgias de grande porte, a unidade consegue oferecer mais agilidade nos procedimentos e segurança ao paciente.

Para garantir os atendimentos, o DeCós dispõe de um centro cirúrgico com três salas, aparelhadas com o que há de mais moderno no mundo em termos de tecnologia, e seis leitos para acolhimento dos pacientes no sistema Day Hospital. A utilização de novas técnicas, modernos instrumentais e medicamentos anestésicos permite o pronto restabelecimento do paciente, que é liberado no mesmo dia, já que os procedimentos passam a ser menos agressivos. Evita despesas desnecessárias e reduz significativamente os riscos de infecção hospitalar.

400 cirurgias/mês
“Somos um hospital-dia multifuncional e multidisciplinar, atendendo desde os consultórios, passando pela realização de exames e por cirurgias de pequena e média complexidades. O centro cirúrgico do DeCós funciona para procedimentos em ginecologia, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, medicina esportiva, cirurgias geral, vascular e estética, urologia e neurocirurgia”, elenca o diretor geral do DeCós Day Hospital, Eduardo Almeida.

“Atualmente temos a capacidade instalada para realizar 400 cirurgias de médio e pequeno portes por mês”, mensura o diretor clínico do DeCós, Dr. Ronald Barreto. Ele destaca ainda que as salas de cirurgia também podem ser usadas por médicos sem vínculo de docência com a Universidade Tiradentes. “O médico faz um pré-cadastro conosco e pode marcar suas cirurgias aqui. Esta é uma necessidade do mercado que nós estamos ajudando a suprir, já que são poucos hospitais-dia na cidade”, explica.

As cirurgias são realizadas para os planos de saúde conveniados e particulares. A relação dos planos e outras informações estão disponíveis no site do DeCós Day Hospital.

Compartilhe: