“É um projeto de Arquitetura que procura muitas relações com o entorno, ou seja, tem uma característica urbana muito forte”, explica o autor, que obteve no resultado final a menção honrosa.
“O prêmio de grande importância no universo da arquitetura nacional dá relevância e visibilidade ao currículo do recém-formado”, reconhece Ítalo assegurando que pretende dar prosseguimento aos seus trabalhos enquanto arquiteto e urbanista. Ítalo atribui sua classificação no concurso ao conhecimento adquirido durante a formação acadêmica. “Esse corpo docente da Unit nos capacita verdadeiramente para o mercado e incentivou minha participação no Opera Prima”, completa.
Seu orientador, o professor Rodrigo Carvalho Lacerda de Oliveira, lembra que a realização do trabalho final de graduação – TFG – é o momento em que o aluno se mostra mais experiente para os desafios do mercado. “É aí que conseguimos criar diretrizes para trabalhar esse aluno dentro de várias instâncias a partir do conhecimento que ele foi acumulando ao longo do tempo em que esteve na faculdade”, opina o docente. Ele lembra que a partir de resultados como o que o Ítalo acaba de alcançar é possível ao profissional recém-formado enveredar por uma especialização, permitindo, assim, um aprofundamento no estudo ao qual ele se debruçou.