ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Arquitetura da Unit é um dos finalistas em concurso nacional

Pelo 27º ano o Ópera Prima promove o Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e revela talentos, entre eles, um egresso da Unit

às 18h10
Dentre os 417 projetos arquitetônicos que concorreram ao Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo consta o que foi idealizado pelo egresso da Unit Ítalo Sérgio Barros Lima Motta. O projeto intitulado “PA-0083 Edifício Híbrido no São José” está entre os cinco melhores da região Nordeste, recebeu menção honrosa e foi orientado pelo professor Rodrigo Carvalho Lacerda de Oliveira.
Ítalo, ao lado do seu orientador, professor  Rodrigo
Ítalo, ao lado do seu orientador, professor Rodrigo
Ilustração do projeto de Ítalo
Compartilhe:

 

“É um projeto de Arquitetura que procura muitas relações com o entorno, ou seja, tem uma característica urbana muito forte”, explica o autor, que obteve no resultado final a menção honrosa.

“O prêmio de grande importância no universo da arquitetura nacional dá relevância e visibilidade ao currículo do recém-formado”, reconhece Ítalo assegurando que pretende dar prosseguimento aos seus trabalhos enquanto arquiteto e urbanista. Ítalo atribui sua classificação no concurso ao conhecimento adquirido durante a formação acadêmica. “Esse corpo docente da Unit nos capacita verdadeiramente para o mercado e incentivou minha participação no Opera Prima”, completa.

Seu orientador, o professor Rodrigo Carvalho Lacerda de Oliveira, lembra que a realização do trabalho final de graduação – TFG – é o momento em que o aluno se mostra mais experiente para os desafios do mercado. “É aí que conseguimos criar diretrizes para trabalhar esse aluno dentro de várias instâncias a partir do conhecimento que ele foi acumulando ao longo do tempo em que esteve na faculdade”, opina o docente. Ele lembra que a partir de resultados como o que o Ítalo acaba de alcançar é possível ao profissional recém-formado enveredar por uma especialização, permitindo, assim, um aprofundamento no estudo ao qual ele se debruçou.

Compartilhe: