ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit entrega kits cirúrgicos à maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Além dos 50 kits cirúrgicos, também foi entregue um data show. Material será usado para qualificação profissional dos estudantes que realizam estágios na maternidade

às 17h42
Compartilhe:
Dr. Hesmoney Santa Rosa, Dr. Luis Prado e Wanessa Lordêlo no momento da entrega dos kits

Dr. Hesmoney Santa Rosa, Dr. Luis Prado e Wanessa Lordêlo no momento da entrega dos kits

Com o objetivo de investir cada vez mais na qualificação profissional, a diretoria da Área da Saúde da Universidade Tiradentes, em parceria com a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), entregou nesta segunda-feira, 9 de dezembro, 50 kits de centro cirúrgico (roupas privativas) e um data show. Na entrega dos materiais, estavam presentes o superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Dr. Luis Eduardo Prado Correia; o diretor da área da Saúde da Unit Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa; e a coordenadora do curso de Pós-Graduação de Hematologia e Hemoterapia da Unit, professora Wanessa Lordêlo Pedreira Vivas.

“Temos um convênio entre a Fundação Hospitalar da qual a maternidade faz parte de uma parceria. É um

a troca de experiência profissional e educacional, uma ajuda mútua. Então, com este convênio, os alunos Unit têm a opção de fazer um estágio dentro da maternidade, assim como também é papel das instituições públicas de saúde do nosso País participar do treinamento e capacitação dos nossos acadêmicos para sua vida profissional”, ressalta o diretor Hesmoney de Santa Rosa.

O superintendente da MNSL, Dr. Luis Eduardo Prado Correia, acredita que a parceria contribui não apenas para a estrutura da maternidade, mas para o desenvolvimento dos estudantes durante o estágio. “Nós temos vários grupos de estágios na maternidade e diariamente realizamos atividades didáticas. A responsabilidade e sensibilidade da Unit foram enormes. E a parceria é importante, porque temos algumas deficiências estruturais. Facilitará o desenvolvimento desses alunos”, afirma o superintendente.

Segundo ele, os equipamentos auxiliarão no aprendizado de diversos estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e de alunos de outros cursos da instituição que estagiam na maternidade. “Os alunos ficam não apenas na parte de ensino, mas assistencial. As roupas cirúrgicas servirão para os alunos entrarem em áreas privativas na maternidade”, informa Luiz Correia.

A partir de janeiro, a maternidade também abrirá espaço para os acadêmicos do curso de Medicina da Unit. Na oportunidade, eles farão estágio em obstetrícia de alto risco. Para a professora Wanessa Lordêlo, os materiais serão fundamentais para o aprimoramento profissional desses acadêmicos. “Nada melhor do que juntar a prática com a teoria, para os alunos exercitarem o conhecimento e se qualificarem ainda mais na maternidade Nossa Senhora de Lourdes que é uma das referências em Sergipe”, acredita a professora.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: