ESTUDE NA UNIT
MENU

Anjos da Enfermagem realizam confraternização em creche

Crianças da creche Nossa Senhora Rainha do Mundo participam de atividades lúdicas na festa de Natal junto com estudantes do curso de Enfermagem

às 20h40
Compartilhe:
Crianças da creche comemoram cm Anjos da Enfermagem

Crianças da creche comemoram cm Anjos da Enfermagem

A decoração natalina e os presentes não são as únicas coisas que chamaram a atenção das trinta e cinco crianças da creche Nossa Senhora Rainha do Mundo, localizada no bairro Médici, em Aracaju. Os rostos pintados e chapéus coloridos dos Anjos da Enfermagem são motivos a mais para atraírem os olhares curiosos das crianças. Os estudantes e professores do curso da Enfermagem da Universidade Tiradentes que integram o projeto realizaram uma confraternização junto com crianças e familiares na creche. O momento de descontração contou com distribuição de lanche e muitas atividades lúdicas.

A dona de casa Marcia Rejane Paixão faz questão de levar o pequeno Vitor Miguel, de dois anos e seis meses, para interagir com as outras crianças nos eventos realizados no espaço. Para ela é a oportunidade que Miguel tem de se relacionar com outras crianças. “Ele fica muito animado quando vem para cá. Há um ano ele frequenta a creche e o comportamento dele mudou muito. Miguel é muito tímido e percebi que ele desenvolveu mais o relacionamento com os colegas e a habilidade de falar”, conta Marcia.

As atividades pedagógicas desenvolvidas pelos Anjos da Enfermagem complementam as ações realizadas pelos profissionais que atuam na creche. A coordenadora da Nossa Senhora Rainha do Mundo, Rosineide Pereira Borges, afirma a importância do projeto no desenvolvimento das crianças. “Realmente percebemos as mudanças, principalmente na socialização entre as crianças. Muitos pais não têm condições de levá-las ao shopping ou a determinados lugares. Aqui elas convivem com outras pessoas e os pais também participam. É um processo que dura o ano todo”, ressalta a coordenadora.

ANJOS DA ENFERMAGEM

Miguel, Marcia e a coordenadora da creche, Roseneide Borges

Miguel, Marcia e a coordenadora da creche, Roseneide Borges

A animação também contagia os Anjos da Enfermagem que aprendem as habilidades necessárias para atuar na profissão. Lara Reis é estudante do 5º período e durante dois anos integrou o projeto de extensão. Agora, com a renovação dos anjos, ela deixa o grupo com a certeza de ter vivenciado um grande aprendizado. “Para mim foi muito gratificante porque foi uma oportunidade de estar no âmbito hospitalar e cresci muito, tanto como pessoa e adquiri vários conhecimentos para minha vida profissional. Durante este período aprendi a ser forte em situações difíceis e saber lidar com a perda”, observa Lara.

Diferente de Lara, Letícia Lobão Curvêlo foi uma das estudantes selecionados para participar da nova equipe do projeto. Ela cursa o 3º período de Enfermagem e está ansiosa para participar das atividades dos Anjos da Enfermagem. “Fiquei muito motivada a participar pelo objetivo e a questão da humanização trabalhada no projeto. Minha expectativa não é apenas crescer pessoalmente e profissionalmente, mas ajudar outras pessoas”, afirma Letícia.

Para a responsável do projeto na Universidade Tiradentes, professora Terezinha Dias, as atividades realizadas pelos Anjos em 2013 foi positiva.  “Além das visitas intra-hospitalar, nós tivemos as confraternizações de Páscoa, São João e agora a de Natal. Os estudantes do curso também participaram de um congresso onde tiveram quatro trabalhos selecionados.  Foi uma ótima participação, um saldo muito positivo e os estudantes amadureceram bastante”, conclui.

Compartilhe: