ESTUDE NA UNIT
MENU

Segunda edição do Game Day em Aracaju

Palestras e finais do Campeonato Estadual de Jogos Eletrônicos vão contar com presença de profissionais renomados locais e estrangeiros como Joe Kim, direto do Canadá

às 16h31
Entre os dias 5 e 8 de abri, vai acontecer pelo segundo ano consecutivo, o Game Day na Universidade Tiradentes – Unit – com palestras em formato de ‘talk’ e as etapas finais do Campeonato Estadual de Jogos Eletrônicos, que vão definir o representante no campeonato brasileiro. Além de exposição de videogames retrôs como, Atari e Nintendo e televisão de tubo, fliperama e realidade virtual para jogar.
Evento deve receber cerca de 2 mil pessoas
Evento deve receber cerca de 2 mil pessoas
A participação ativa de alunos, professores e visitantes (Foto: Arquivo)
Jogos são disputados durante todo o dia da competição (Foto: Arquivo)
Compartilhe:

De acordo com o professor de Ciências da Computação, Fábio Santos, a iniciativa surgiu ano passado. “Mas a paixão de jogos já vem de muitos anos e hoje se tornou um grande negócio mundial com faturamento maior até que a indústria de cinema. É um mercado que só faz crescer porque envolve desde designer – para criar os jogos – até profissionais da tecnologia, informática para trabalhar inteligência artificial, fabricantes de equipamentos, marcas de roupa, móveis específicos para os jogos e equipe especializada para acompanhar os atletas profissionais. Há todo um mercado envolvido e é esse um dos motivos de tanto crescimento”, explica o coordenador dos cursos de Computação da Unit.

A ideia é atrair o público jovem que gosta de tecnologia para se aprofundar nos conhecimentos, em torno das possibilidades do game. “Começou com um dia apenas e agora já contamos com quatro dias voltados ao tema e dividimos em dois aspectos: a diversão do jogo da competição e a parte do aprendizado com teor mais acadêmico e científico, sobre como desenvolver jogos e como fazer para trabalhar nesse universo”, afirma Fábio Santos.

Programação

Dias 5 e 6 – palestras em formato de ‘talks’ com a empresa parceria 99talks, que é da área de games. Os talks vão contar com egressos que hoje desenvolvem jogos para fora do país com a Lumen Tech e de renomados profissionais como o canadense Joseph Kim. Eles vão falar sobre o mundo dos games, o mercado sempre crescente da área, os desafios e conquistas.

Dias 7 e 8 –  a Federação da E-Esportes está fazendo eliminatórias da etapa estadual de League of Legends (LOL), CS e Fifa online e na Unit, durante o evento, vai acontecer as quartas, semi e finais que vão definir o representante no campeonato brasileiro.

Presenças especiais

Além de toda turma interessada no assunto, o Game Day Unit ainda vai contar com a presença da a youtuber Mariana Delveccio, do canal Pense Geek (tem cerca de 600 mil seguidores) e de renomados profissionais a exemplo de Joseph Kim, canadense design do game Need For Speed.

A estrutura será a mais semelhante possível de outros campeonatos Brasil afora, com três palcos e telões montados no minishopping do campus Aracaju Farolândia da Unit.

Acesso

Para assistir aos jogos e palestras, a inscrição é gratuita e o participante deverá levar 1 kg de alimento no dia do evento. Para os minicursos, a inscrição custa R$30 e são realizadas no site: portal.unit.br/gameday. O Game Day é aberto a todos os públicos. A expectativa da organização é receber aproximadamente 2 mil pessoas.

Compartilhe: