ESTUDE NA UNIT
MENU

Perícia e processo penal em discussão

“Sem a perícia criminal não se tem inquérito, nem ação penal”, lembra o coordenador de Direito, professor Eduardo Macedo.

às 23h08
Entre os dias 17 e 19, professores, alunos de Direito, especialmente da disciplina Práticas de Extensão na Área Jurídica e profissionais especializados em perícia criminal se reuniram no auditório Padre Melo, no Campus Farolândia para a realização da 1ª Semana de Perícias Criminais – O processo penal e as ciências forenses.
A professora Tatiana de Carvalho
A professora Tatiana de Carvalho
O perito criminal Cássio Tioni Almeida de Rosa
O perito criminal e estudante Jorge Barreto
Compartilhe:

 

A programação destacou conferencistas como o perito criminal Cássio Tioni Almeida de Rosa. Ele atuou durante 23 anos na Polícia Civil do Distrito Federal e trouxe para a academia relatos da sua experiência. “Optamos por dar aos alunos a noção de como funciona e o que é, de fato, a perícia criminal apontando suas áreas de abrangência e a importância que tem o trabalho do perito para os operadores do Direito”, explica.

Aluno do 4º período e perito criminal do Estado aprovado no único concurso disponibilizado pelo Estado, Jorge Barreto reforça a ideia de que o objetivo do evento é apresentar a perícia para a sociedade através da extensão universitária. “Nosso objetivo é mostrar às pessoas como elas devem se posicionar no auxílio à elucidação de crimes com a atuação do profissional embasada em provas científicas”, explica o discente.

Responsável pela disciplina Práticas de Extensão na área jurídica Tatiana de Carvalho Socorro considera o momento de grande relevância. “Essa temática não é tratada no curso de Direito apesar de ser bem específica de oferecer grande contribuição para o curso de Direito”, reconhece salientando que os resultados obtidos revelam o trabalho feito em parceria com seus alunos.

“A Unit mais uma vez lidera o movimento acadêmico, principalmente na área da extensão”, afirma o professor Eduardo Macedo, coordenador do curso reconhecendo ser este o primeiro evento de âmbito estadual envolvendo as perícias criminais.

Compartilhe: