ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor Uchôa recebe maior comenda contábil

A homenagem prestada ao reitor da Unit ocorreu durante as comemorações do Dia do Contabilista e dos 70 anos de criação do Conselho em nosso estado

às 19h28
Para comemorar 70 anos de criação do Conselho Regional de Contabilidade secção Sergipe, profissionais da entidade, especialmente membros da atual diretoria, promoveram nessa terça-feira, 25, uma noite de gala.
Momento em que o professor Uchôa receba a comenda
Momento em que o professor Uchôa receba a comenda
Personalidades prestigiam a solenidade comemorativa aos 70 anos do CRC
A presidente da CRC recebe o professor Uchôa
O homenageado entre os coordenadores do curso na Unit
Compartilhe:

A seleta programação que teve como cenário o auditório do Museu da Gente Sergipana reuniu contabilistas, políticos e personalidades criteriosamente escolhidas pela comissão de ética do CRC para serem agraciados com a maior comenda concedida pela entidade de classe. Denominada José Amado Nascimento, a comenda foi entregue ao professor Uchôa, ao deputado Laércio Oliveira e ao técnico em contabilidade Jonas dos Santos em reconhecimento às ações empreendidas pelos homenageados em favor da classe contábil sergipana.

“Hoje comemoramos o dia do contabilista, e é justo que a homenagem seja prestada aos profissionais da área e àqueles que deram sua colaboração para o engrandecimento da profissão”, revela o coordenador do curso presencial de Ciências Contábeis da Unit, professor Laudelino Tanajura.

“É um dia extremamente feliz. Coube à minha gestão, no dia do profissional da Contabilidade, comemorar também os 70 anos do nosso CRC, entidade construída por meio de uma história que marca Sergipe pela existência de profissionais abnegados, capacitados, que tentaram cada um, construindo à sua maneira e em algum momento, a história contábil que permeia a economia do estado” diz a presidente da entidade, senhora Ângela Dantas.

“O professor Uchôa foi escolhido por unanimidade numa plenária do Conselho pelo que ele representa na área do ensino e por transformar o cidadão sergipano em pessoas capacitadas. Por isso é que a ele rendemos todas as homenagens” acrescenta a presidente do CRC.

“A Unit é uma instituição pioneira na oferta do curso de graduação em Ciências Contábeis aqui em nossa capital, fato que justifica a justa homenagem prestada ao professor Uchôa”, acrescenta o professor Cláudio Praxedes, coordenador do curso na modalidade EAD.

“É um gesto de bondade e distinção dos membros do Conselho de Contabilidade para comigo, que tenho um passado junto à contabilidade sergipana desde o tempo em que a profissão era denominada de guarda-livro. Convivi com profissionais da mais alta qualificação, pessoas comprometidas com o sucesso das empresas, e aqui encontrei amigos que me motivaram a criar o curso de Ciências Contábeis”, diz o professor Uchôa, afirmando que a Unit estará sempre defendendo o crescimento da profissão em Sergipe.

Compartilhe: